Como ficar elegante sem usar meia-calça?

No inverno é fácil: a gente enche o guarda-roupa dos mais diferentes tipos de meia-calça, de variadas cores e espessuras (fio 15, fio 40, fio 60) e pronto! As pernas estão cobertas do frio e sempre em dia para arrasar por aí. Além disso, um salto alto com meia-calça é sinal de elegância e dá aquele charme ao look!

E aí chega o temido verão… Qual mulher não se preocupa com a aparência das pernas? Li uma vez que, depois da barriga (obviamente), a parte do corpo que a mulherada mais gosta de cuidar é da perna. Calor pede uma saia, um vestido ou short e a nossa preocupação passa a ser deixar as “pernitchas” malhadas e bronzeadas. Mas nem sempre conseguimos facilmente.

Obra do destino ou não, não nascemos com os músculos torneados e, por isso, para conseguirmos aquelas coxas de arrasar e as panturrilhas de deixar qualquer uma com inveja, é preciso estar sempre fazendo exercícios e apostando em massagens e drenagens linfáticas.

Pensando nisso, fizemos uma lista abaixo com algumas dicas para que você arrase no verão (e sempre que quiser deixar as pernas de fora). Vamos lá?

Malhando membros inferiores!

Para quem pensa em resultados ao longo prazo e duradouros, não tem erro. Aposte sempre na velha e boa academia e nos exercícios focados para as pernas. Procure a ajuda de um profissional (aqueles professores que rondam os aparelhos da academia têm essa função e não estão lá só para paquerar, ok?).

Brincadeiras à parte, peça para que o profissional monte um treino legal para os músculos da coxa e panturrilhas. Provavelmente, logo você terá em mãos uma ficha com séries de extensão de pernas, agachamentos, leg press e os temidos exercícios para panturrilhas.

Siga certinho o treino e, em alguns meses, os músculos já estarão aparecendo. Seja persistente! (Uma dica extra: as aulas que as academias oferecem, como spinning e jump, são ótimas ideias para deixar as nossas amiguinhas duras, que tal tentar?).

Massagem para eliminar gorduras? Verdade!

Parece até sonho! Você paga por uma massagem e, de brinde, ainda desaparecem com as suas gordurinhas extras das coxas? Antes parecia mito, mas a verdade é que, agora, as massagens modeladoras e as drenagens linfáticas (aquelas que drenam, literalmente, os líquidos responsáveis pelo inchamento do corpo) são as queridas do momento e estão lotando as clínicas de estética.

As duas técnicas são manuais e exigem força do profissional – nas primeiras sessões, elas podem até serem um pouco doloridas por conta dos movimentos fortes e resistentes, mas nada que seja insuportável! Escolha uma boa clínica da sua cidade e aposte nessa nova moda.

(Importante: a boa alimentação e a ingestão de bastante líquido auxiliam bastante na eliminação das gorduras chatas e, por isso, não espere milagres das massagens se enchendo de bolachas e massas).

Chegou o verão e eu não tive tempo e/ou grana para me cuidar! E agora?

Calma! Isso não quer dizer que você vai precisar ser escrava da meia-calça no calor de 40°! Pode até parecer papo de louco, mas, hoje em dia, o mercado de cosméticos dispõe de maquiagem para as pernas. Para as pernas? Isso mesmo!

Ou você acha que todas aquelas modelos de passarela possuem as bonitas sempre bronzeadas, brilhantes e com aspecto saudável?

Elas são gente como a gente e, apesar de magríssimas, também sofrem com manchinhas, gordurinhas e, o principal, a cor-branco-papel que as rodeia por conta das viagens ou por não ter tempo de tomar um sol legal (e não daqueles que descasca em dois dias).

Geralmente, são sprays destinados para cada tom de pele e que pegam o bronze logo na hora que passamos. Prático, fácil e eficiente. Ou seja, rolou aquela festa de última hora e você quer colocar o vestido que comprou exatamente para a ocasião? Desencana e vamos maquiar as pernas também! Uma dica legal é o kit da Aspa Nylons, que é de fácil aplicação e deixa sua pele mais bonita. Além disso, ele esconde aquelas velhas veiazinhas e manchas de celulite, é muito resistente e não sai facilmente à base de água (ainda bem, imagine se preocupar o tempo todo em não molhar as pernas ou em não suar?).

Gostou de nossa dica? Aproveite essa oportunidade e adquira já o seu produto de maquiagem para pernas!

Postagens Relacionadas