Como frear a queda de cabelo?

A queda de cabelo ainda é o terror de muitos homens e mulheres. A alopecia e outros problemas relacionados à queda capilar estão presentes na vida de muitos brasileiros. A busca por soluções funcionais continua. Por isso, preparamos ótimas dicas para você neste artigo. A intenção é que você dê logo uma travada na queda de cabelo e passe a ter a autoestima lá em cima como antes!

Alimentação

Resolvemos iniciar nossa lista de dicas falando de um fator importantíssimo sobre a queda de cabelo. Uma boa alimentação, além de ser ótima para tudo na vida, faz com que sua saúde capilar esteja em dia. É bom evitar alimentos gordurosos, frituras e o excesso de carboidratos. Frutas, peixe, verduras, legumes e bastante água devem fazer parte da dieta de quem deseja eliminar a queda capilar.

Menos estresse

Os problemas de queda capilar estão, muitas vezes, ligados ao estresse. Essa disfunção psíquica e física prejudica o sistema corporal num todo, não deixando de fora o sistema sanguíneo capilar. Por isso é preciso evitar se estressar! Sabemos que, no mundo de hoje, cheio de preocupações, isso se torna uma tarefa e tanto. Mas deve haver uma dedicação por parte de quem sofre com a queda para eliminar o estresse do cotidiano. Pessoas que trabalham demais, que se aborrecem com facilidade, que não praticam exercícios e que não buscam alternativas de relaxamento e lazer, estão mais propicias a se estressar.

Pratique exercícios físicos

A queda de cabelo, em muitos casos, é causada pela má circulação sanguínea. E nisso, todos os fatores relacionados anteriormente, estão interligados. A prática de exercícios físicos ajuda diretamente na circulação sanguínea, ajudando a frear a queda de cabelo. Exercícios moderados apresentam muitas vantagens, sem haver a criação de radicais livres excessivos. Entre os benefícios estão: a melhoria do ritmo biológico, e, consequentemente, o aumento da densidade óssea e força muscular, a facilitação do transporte de nutrientes para a cabeça e para o couro cabeludo, dando nutrição diretamente aos folículos capilares, entre outros.

A escolha do xampu

Sabemos que os xampus e condicionadores apenas auxiliam no tratamento da queda, mas resolvemos destacar aqui para que você fique mais consciente na escolha deles. Muita gente não sabe, mas muitos desses produtos acabam por prejudicar o couro cabeludo. Por isso é importante procurar um dermatologista e verificar qual o mais recomendado para seu tipo de pele. Fora isso, é importante ressaltar que xampus e condiconadores antiquedas ajudam a manter a superfície limpa livre de substâncias impuras.

Linha Jet Hair

Já que entramos no assunto de xampus e condicionadores eficientes para problemas de queda, não poderíamos deixar de falar da linha Jet Hair, que tem os principais produtos usados no tratamento de queda de cabelo.  O Jet Hair shampoo e condicionador, 2 em 1,  com tratamento de Calvície de 300ml é um produto testado e aprovado por especialistas.Trata-se de um produto revitalizador, fabricado com propriedades que previnem a caspa e a queda, proporcionando uma superfície com fios mais limpos, fortes e macios.

Acabe de vez com a queda!

Postagens Relacionadas