Aprenda como limpar e organizar a casa de forma rápida!

Já observou como as mulheres de hoje em dia andam cada vez mais ocupadas? Muitas mulheres (pode ser o seu caso) já começam o dia trabalhando em casa, além de ter que conciliar a rotina de cuidar da casa com diversas outras tarefas, como um possível trabalho fora do lar, cuidar das crianças, preparar as refeições, entre diversos outros, ainda precisam encontrar um tempo para cuidar de si mesmas.

E o mais interessante é quanto mais você se esforça nos afazeres do dia-a-dia, você nunca consegue um tempo extra para você. Essa situação se repete todos os dias para muitas mulheres aqui do Brasil. Ter uma rotina que exige tanto de você não é nada saudável, o que muitas vezes pode ocasionar diversos problemas para sua saúde. Não é a toa que nos últimos anos houve um aumento de donas de casa em consultórios médicos.

Ficar todo o dia varrendo a casa, limpando cômodos e organizando o ambiente é uma tarefa muito exaustiva e você precisa sim de um tempo para descansar e cuidar de si mesma. Mas, como posso ter mais tempo para mim sem deixar de fazer as atividades domésticas?

Como aumentar a produtividade com a limpeza doméstica!

Uma excelente dica para quem quer ter mais tempo para si e não quer deixar os afazeres domésticos de lado é por aumentar a produtividade nessas tarefas. Mas você pode pensar: “Mas já faço as coisas o mais rápido que posso!”. Acontece que nem sempre produtividade significa agilidade, ou seja, você tem mais chances de terminar a limpeza doméstica se ficar as coisas de uma forma mais inteligente do que se tentar fazer tudo de forma acelerada!

Como limpar a casa de forma mais eficiente e inteligente!

Antes de qualquer coisa, você precisa saber que o segredo de tudo está no planejamento. Se você conhece bem a residência a ser limpa, deve saber também os melhores materiais para limpar os pisos, azulejos, cortiças, revestimentos e outros. Mas não é só isso, além de conhecer o ambiente, você precisa se organizar quanto aos materiais de limpeza, a ordem das tarefas e os cômodos onde pretende limpar primeiro.

Abaixo, segue algumas dicas simples que irão te ajudar na limpeza doméstica, fazendo você economizar tempo suficiente para cuidar de si mesma e ter mais tempo para relaxar.

Organize a bagunça!

Esse deve ser o primeiro passo para quem quer fazer a limpeza de forma mais inteligente. Vá tirando todas as coisas que não estão em seus devidos cômodos e os coloque em seu devido lugar. Muitas pessoas tem o costume de tirar as coisas do seu devido cômodo e não recolocar após o uso, sendo assim, comece recolhendo esses objetos como é o caso de: pratos, copos, almofadas, toalhas de prato ou banho, dentre outros. Antes de começar a limpeza doméstica a organização deve ser o primeiro passo é ser dado.

Começando a limpeza!

É fundamental seguir uma ordem durante a limpeza dos cômodos. O que queremos dizer com isso é que você deve começar a limpeza sempre do cômodo da frente ou do fundo, nunca começar pelos quartos ou banheiro. Nesse caso, o banheiro deve ser um dos últimos cômodos a ser limpo. Além disso, vá fazendo os afazeres que você considera ser mais pesado.

Os materiais de limpeza!

Se você quer fazer todo o serviço em menos tempo, uma boa dica é utilizar materiais de limpeza que te auxiliem nessa tarefa. Isso quer dizer que você deve procurar as melhores soluções para você, e uma solução que geralmente funciona bem para a maioria das mulheres é o Balde Spin Mop 360. Com esse balde de limpeza você poderá fazer a limpeza do chão de forma super prática e rápida, evitando ter que abaixar diversas vezes para alcançar lugares difíceis e preservando sua saúde.

Manter a casa limpa é importante!

Muitas pessoas pensam que a limpeza da casa é uma atividade que consome muito tempo por que é para ser assim mesmo. Porém isso não é verdade. Se você tentar conscientizar as pessoas que convivem em sua residência com você a começar a limpar a casa sempre que sujar ou ao menos colocar as coisas no seu devido lugar depois de usadas, podemos garantir que o serviço ficará cada vez menor e você terá mais tempo para você e suas necessidades. Por isso, tente conscientizar sua família diariamente com relação a suas tarefas domésticas.

Se gostou dessas dicas, não deixe de acompanhar nosso blog diariamente e ficar por dentro de mais dicas tão boas quanto essas!

Postagens Relacionadas