Como limpar vidros e espelhos de forma simples e prática!

Se tem uma tarefa que todo mundo odeia é limpar vidros e arranhões, principalmente quando esses estão muito sujos ou com manchas de muito tempo. E olha que nem sempre essa tarefa é simples de ser feita, necessitando de muita dedicação e esforço físico para que a tarefa fique bem feita. E não para por aí, cada vez mais, casas, apartamentos e construções são feitas com peças maiores e mais exuberantes de vidro.

Na verdade, cada vez mais, espelhos e peças de vidro são utilizados como objetos de decoração, além de compor peças base de automóveis. E se você já passou pela experiência de ter ficado frustrada ao fazer a limpeza de alguns vidros e só depois perceber que as manchas não saíram totalmente, acredite, agente te entende! E é por esse motivo que resolvemos elaborar esse artigo. Aqui, você conhecerá alguns truques bem legais para limpar vidros e espelhos de forma prática, rápida e com menos esforço.

Pano específico para limpar vidros!

Você provavelmente ainda não sabe, mas existem alguns panos de limpeza exclusivos para vidros e espelhos. Esse tipo de produto é muito eficiente, principalmente se você o utilizar em conjunto com algum produto exclusivo para vidros. Alguns panos de limpeza ainda ajudam a remover de forma prática a maioria das sujeiras que ficam impregnadas nos vidros, além de serem excelentes para quem quer tirar poeira, entre outros. Mas tenha muito cuidado, afinal, você deve evitar limpar os vidros enquanto eles estão quentes ou em exposição ao sol.

Lavadora de alta pressão

Além do tradicional pano de limpeza, um equipamento que vem ganhando muito destaque nos últimos dias é a Lavadora de Pressão a Jato. Esse tipo de produto é capaz de executar a limpeza de forma extremamente eficiente e prática. Na verdade, essa é uma das melhores formas de limpar vidros, principalmente os automotivos e janelas e portas em áreas externas. Além de servir para limpar vidros, uma Lavadora de Alta Pressão ainda pode ser muito útil para inúmeras outras situações, você só precisa usar a criatividade para notar o quando um equipamento desses pode facilitar sua vida!

Solução natural para limpeza de vidros

Se você gosta de alternativas naturais para limpeza doméstica, talvez um limpador caseiro possa ser a solução que você tanto precisa. Além de ser econômico, você mesmo pode fazer o limpador com os materiais que você provavelmente já tem em casa. E olha que é bem fácil preparar tudo viu? Veja!

Você vai precisar de:

  • 1/4 de amido de milho
  • 1 dedo de vinagre
  • 2 dedos de álcool
  • 1 dedo de água morna

Você pode juntar toda essa composição e colocar em algum vaso em spray. Depois, basta aplicar a substância pela superfície de vidro ou espelho e utilizar um pano de limpeza para ajudar na remoção mais precisa de toda sujeira, mancha e impurezas. Essa solução é muito prática de ser preparada, além de ser muito econômica e render bastante.

E se você gostou dessas dicas para limpar vidros e espelhos de forma correta, não deixe de acompanhar nosso blog e ficar por dentro de mais novidades!

Postagens Relacionadas