Como manter a beleza dos cabelos coloridos por mais tempo

By on setembro 24, 2015
Como manter a beleza dos cabelos coloridos por mais tempo

Toda vez que pensamos em dar uma repaginada no visual, ou simplesmente quando enjoamos do nosso rosto, do nosso cabelo, a primeira coisa que fazemos é mudar a cor dos cabelos.

Mas para isso, é necessário fazer escolha certa da tinta, do tom, para depois não se arrepender. Além disso, também é preciso saber se a tinta escolhida corresponde à base da química que você usa no cabelo.

Claro, isso se você usar algum tipo de química. Por isso, neste artigo daremos algumas dicas de como manter os cabelos coloridos saudáveis, principalmente levando em conta o retoque de raízes, que é muito importante para quem tem tintura nos fios.

Manutenção dos cabelos coloridos

Claro que adoramos cabelos coloridos, mas, para isso, é necessário fazer a manutenção de maneira correta. Fique atenta para não deixar o cabelo desbotar e nem deixar que passe muito tempo do retoque de raízes.

15 dicas para manter os cabelos coloridos por mais tempo com saúde

1.     Não lave o cabelo com frequência

Assim que você colorir o cabelo, não o lave muito. Principalmente, na primeira semana, use apenas água fria e condicionador. Deixe o xampu para depois. Outro fator é o retoque de raízes, para manter a coloração por mais tempo não use o condicionador na raiz do cabelo, muito menos no couro cabeludo, passe apenas no seu comprimento, pois se colocar condicionador na sua raiz, o seu couro cabeludo vai ficar obstruído, fazendo com que o seu cabelo fique muito oleoso, sendo necessário usar xampu para equilibrar essa oleosidade.

2.     Evite água quente

Tente sempre lavar os cabelos com água morna, quase fria, uma vez que a água quente deixa as camadas dos seus fios abertas, o que influencia no desbotamento da cor.

3.     Use o mínimo de quantidade de xampu

A quantidade relativa a uma moeda de 1 real de xampu é o que o seu cabelo precisa. Melhor: é o que o seu couro cabeludo precisa. Pois, o xampu é para ser passado no couro cabeludo e não no comprimento do cabelo. O ideal é que passe o xampu duas vezes.

4.     Sempre proteja o seu cabelo na do banho

Depois de passar o xampu no couro cabeludo, aplique o condicionador e coloque uma touca plástica. Enxague o seu cabelo só no final do banho, pois dessa forma você protege os fios da água quente e do vapor. Nunca se esqueça de não passar condicionador na raiz, para que não seja necessário muitos retoques de raízes.

5.     Máscara de hidratação antes do xampu

Se o seu cabelo estiver ressecado e poroso, use um pouco de máscara de hidratação no comprimento e nas pontas antes, deixe agir por algum tempo antes de aplicar o xampu. Pois, assim o seu cabelo vai absorver mais a hidratação.

6.     Desamarelador

Para quem é loira, é preciso alternar o xampu comum com o xampu desamarelador, pois dessa forma você deixa a sua cor muito mais bonita. Como manter a beleza dos cabelos coloridos por mais tempo

7.     Lance mão dos xampus a seco

O xampu a seco é uma forma de não usar xampu na lavagem, além de diminuir a quantidade de lavagens, evitando assim que a sua cor desbote e que você tenha que fazer o retoque de raízes.

8.     Utilize produtos específicos

Use sempre produtos para cabelos coloridos. Pois, eles têm um PH bem mais ácido, fazendo com que as escamas do cabelo fechem, além disso fazem com que o pigmento dure por mais tempo e deixa o cabelo com mais brilho.

9.     Hidratação é fundamental

Os cabelos coloridos devem ser hidratados semanalmente em casa e a cada 15 dias precisa de uma hidratação mais potente. Quanto mais bem cuidado for o seu cabelo, maior será a durabilidade do pigmento

10.  Cauterização

Este é outro tratamento indicado para madeixas coloridas, pois ele faz uma hidratação profunda e sela as camadas dos fios, o que ajuda a segurar a cor

11.  Protetor solar

Produtos que tenham proteção solar é essencial para a proteção do seu cabelo da ação do sol. Use finalizadores que tenham proteção solar. Além disso, usar uma barreira física também é importante para manter a cor. Por isso, use chapéus bonés, lenços, entre outros acessórios.

12.  Cronograma capilar

O cronograma capilar consiste em intercalar a hidratação com a nutrição e a reconstrução. A reconstrução ajuda a reconstituir a matéria do cabelo que foi perdida na descoloração, por isso é uma etapa muito importante.

13.  Matizadores

Os cremes matizadores dão uma vida mais longa à cor sem ser necessário fazer colorir novamente. Há diferentes versões dos cremes sendo eles para loiras, ruivas e morenas. Como manter a beleza dos cabelos coloridos por mais tempo

14.  Finalização

Você pode finalizar os eu cabelo de diferentes formas, dentre elas pode usar escova, chapinha até mesmo babyliss, mas nunca se esqueça de proteger os seus cabelos com os termoprotetores. Além disso, cuidado com o retoque de raízes do seu cabelo.

15.  Aspa Colorific Retoque Instantâneo dos Fios – 120 ml

Com esse produto você tem o retoque de raízes instantâneo, fazendo com que seja possível disfarçar os seus cabelos brancos, além de fazer o retoque de raízes sem nenhuma coloração química. Permitindo, assim, que você dê mais espaço de tempo entre uma coloração e outra. Com o Aspa Colorific retoque Instantâneo dos fios você tem: uma maquiagem para os cabelos, cobrindo os fios brancos, uma secagem rápida, sai apenas com xampu. Com uma aplicação super fácil, dando uma cor mais viva para os seus cabelos. Além disso, comece aplicando sempre das partes brancas ou da raiz do seu cabelo. E mais, o produto seca em minutos sem ser necessário esperar muito para pentear o cabelo Com todas essas dicas, com certeza você terá os cabelos coloridos dos seus sonhos, sem nenhum problema e sem agredir os eu cabelo de nenhuma forma. Por isso, cuide do seu cabelo. E cuidado, antes de aplicar qualquer produto químico nos seus fios, remova completamente o Colorific para que não tenha problemas. Entre as tonalidades temos: Castanho Claro, Castanho Médio, Castanho Escuro, Preto, Vermelho, Cobre, Loiro Acinzentado e Loiro Claro.

About Loja Magazine10

You must be logged in to post a comment Login