Como manter a pele bronzeada o ano todo

Quando o tema é beleza feminina, as brasileiras são referências para o mundo inteiro, dentre tantas, a característica que chama mais a atenção é a pele bronzeada das mulheres. Quando se fala em garotas bronzeadas, vem logo a mente uma grande praia, em pleno verão tropical nas férias de Dezembro/Janeiro, porém a moda atual tanto permite quanto instiga a manter a pele bronzeada pelo ano inteiro.

A seguir você vai conferir algumas dicas para manter aquele bronzeado dos seus sonhos pelo ano inteiro.

Dicas de Como Manter a Pele Bronzeada o Ano Todo

Como Manter a Pele Bronzeada na Primavera/Verão

O Verão traz um bronzeador natural magnífico, o Sol. Porém, existem muitos cuidados a serem tomados para não prejudicar a pele em busca de seu bronzeado perfeito.

Antes de se Bronzear, Conheça Bem a sua Pele

Existem 6 tipos de pele que exigem cuidados diferentes.

I – É aquela pele muito clarinha que são acompanhadas de olhos claros e eventuais sardas. Neste tipo de pele, as queimaduras impedem o bronzeamento solar.

II – É aquele pele clara que também podem ser acompanhadas de olhos claros e sardas. O bronzeamento solar é possível, embora as queimaduras sejam mais frequentes.

III – É aquela pele menos clara, geralmente acompanhada de cabelos e olhos castanhos, com a devida proteção é possível obter um bronzeamento solar satisfatório.

IV – É aquela pele morena clara, com a devida proteção as queimaduras são bem menos constantes e o bronzeamento bem mais frequente.

V – É aquela pele morena escura, com a devida proteção as queimaduras são ainda menos frequentes que na pele de tipo IV.

VI – É aquela pele negra, com a devida proteção as chances de queimadura são quase nulas.

Antes de se Bronzear, Proteja Bem a Sua Pele

O que seria esta devida proteção? Aqui vão as dicas dos fatores de protetor solar sugeridos para cada pele (valores podem variar de acordo com a temperatura, sempre procure um especialista)

Pele tipo I a III – Aconselhado FPS 50

Pele tipo IV – Aconselhado a utilizar FPS 45 a 60, o valor pode ir diminuindo conforme a pele vai se acostumando, tendo o valor mínimo limite de FPS 30.

Pele tipo V – Aconselhado FPS 30

Pele Tipo VI – Aconselhado FPS 15

Para um bronzeamento uniforme, invista na esfoliação.

A esfoliação ajuda a matar as células mortas que podem prejudicar o seu bronzeamento, uma pele bem esfoliada pode garantir um bronzeamento mais uniforme.

Como Manter a Pele Bronzeada no Outono/Inverno

Existem regiões do país que contam com um Sol forte em todas as épocas do ano, porém existem aquelas em que ele perde muita intensidade. Vamos mostrar dicas de como se bronzear nos períodos de Sol de pouca intensidade.

Bronzeamento a Jato

Um serviço geralmente oferecido em clínicas, o procedimento consiste na esfoliação para limpar a pele e depois a aplicação do produto, a cor dura em média dez dias e as sessões variam de preço, girando em torno de R$ 160,00.

Bronzeamento em Spray

Uma boa opção é o bronzeamento em spray, principalmente pelo custo-benefício e a opção de poder realizar o procedimento no conforto da própria casa. Aqui segue o exemplo do Mega Bronze Spray Autobronzeador que nos ensina como aplicar o produto de maneira correta.

Gostou de nossas dicas sobre bronzeamento? Continue nos acompanhando para mais novidades sobre moda e beleza.

Postagens Relacionadas