Como manter os fios brancos longe de você: 7 dicas para mudar os cabelos já

Os cabelos brancos a maioria das vezes são indesejados pelas pessoas de forma geral. O cabelo branco antigamente, há um tempo não muito distante era considerado coisa de gente velha, mas os cabelos brancos hoje ganharam novo significado. Pessoas que tem cabelos brancos são consideradas muito poderosas e ousadas, por assumir os fios brancos.

Mas há quem diga também que para tingir os cabelos é preciso muita coragem e ousadia, e é realmente verdade, decidir pintar os cabelos não é uma tarefa fácil, é preciso querer mudar, e assumir seu novo visual.

E é aí que entra o medo das mulheres tingirem as madeixas, o medo de não ficar bom, ou de não gostar, mas isso tudo é questão de saber escolher um profissional de confiança, e a cor da tinta certa para o seu rosto.

Agora o maior medo principalmente das mulheres que assumiram pintar as madeixas é quando aquele fiozinho branco começa a aparecer, aí sim para algumas é um desespero total, algumas até pensam em arrancar, quanto mais você arranca mais fios brancos aparecem, e outras apelam por tingir o cabelo quase que todo mês.

A questão é que não é preciso tanto sacrifício assim para tingir os fios, existem algumas dicas simples que podem fazer com que eles sumam, vamos entender como?

Dica caseira: Cabelos ao vento

Uma dica super simples e muito fácil, que pode ser feita em poucos minutos, que não precisa de nenhum produto. A dica é bagunçar os fios, esquecer o pente nesse dia, e deixa-los ao vento, isso disfarça os fios brancos, e faz com que eles quase não fiquem a mostra, essa dica serve para quem tem as madeixas longas.

Você pode também desarrumar os cabelos com a ajuda do secador, e colocando os fios de lado, ou do jeito que você mais se sentir bem, a questão é deixar os fios bagunçados, e esvoaçantes.

Franja

Outra dica muito fácil e simples de fazer é a franja, porém nesse caso você irá precisar da ajuda do seu cabeleireiro. A franja tem o poder de fazer os fios que nasceram na parte da frente da cabeça se esconder.

Nesse caso podem ser feitas tanto a franja reta, como o franjão que fica de lado, e esconde ainda mais os fios brancos em cima da cabeça que teimam em aparecer.

Retoque instantâneo

É muito ruim ter que ter o trabalho de retocar toda vez a tintura não é mesmo? Pois é, muitas mulheres gostam do resultado final que a tintura deixa no cabelo, mas o processo todo dá um enorme trabalho, mas é claro que para isso tem solução, ou você pensou que não?

E realmente tem solução para esconder os seus fios brancos instantaneamente, com o novo spray que esconde  todos os fios brancos dos seus cabelos, basta apenas uma aplicação, e todos eles somem.

O spray está disponível no mercado em diversas cores, é só você escolher qual se encaixa na cor do seu cabelo e comprar, ainda mais que o produto é super em conta, e vale a pena apostar nele.

Ele é ideal para aplicar quando você for a uma festa ou algum evento e não teve tempo de pintar os seus cabelos com antecedência. A aplicação é ótima, e dura por muito tempo, até você lavar os seus cabelos novamente, com a ajuda do xampu.

Aposte nessa ideia e não passe por nenhum aperto com relação a esconder os temidos fios brancos!

Aposte nos tonalizantes

Os tonalizantes são uma dica ótima para quem tem menos de cinquenta por cento de fios brancos na cabeça. Eles são diferentes das tinturas, pois são bem menos agressivos, e não  vão saindo conforme as lavagens.

Mas é para quem tem poucos fios brancos na cabeça não é aconselhável tingir? A tintura por melhor que seja, e por mais hidratação que você faça nos fios para não deixá-los ressecados ou danificados, a tintura de uma maneira ou outra vai prejudicar de alguma forma os seus fios e deixá-los ressecados, até mesma pela quantidade de química e produtos manipulados presentes em sua composição. O conselho é que por mais que você gosta da tintura, se você tiver poucos fios brancos, apostem nos tonalizantes, eles agridem pouquíssimos os cabelos, e duram também por muito tempo.

O efeito dos tonalizantes é idêntico ao efeito da tintura, a diferença é a menor agressão dos fios por parte dos tonalizantes.

Retoque na raiz

Esse produto serve para quem está começando a ter cabelos brancos, ou para quem já pinta os fios, e eles começam a aparecer na raiz. Esse produto é como se fosse um batom, porém ele é específico para retocar e sumir com os fios brancos da raiz imediatamente.

Ele é também bem em conta, e sai com a lavagem. Você pode optar por escolher a base, ou o produto líquido, ou também em pó para eliminar os fios brancos que incomodam, e as cores são variados, você opta por qual se encaixa melhor na cor do seu cabelo.

Dê olho na alimentação

Você pode pensar que não, mas a alimentação influencia e muito no aparecimento dos fios brancos, a sua alimentação precisa ser sempre rica em legumes, verduras cruas, e também frutas. As vitaminas B12 que retardam e ajudam a diminuir o aparecimento dos fios brancos são importantíssimas na alimentação.

Caso você tenha alguma dúvida com relação ao tipo de alimentação que deve fazer ou seguir, aposte na ida ao nutricionista, ele pode te orientar com relação ao tipo de alimentos que podem ser ingeridos.

Cuidado com o estresse

Hoje em dia com a rotina corrida e atribulada é quase que impossível não se estressar com alguma coisa, seja na rua, no trânsito, no trabalho, ou até mesmo em casa, é uma das causas primeiras do aparecimento dos fios brancos.

A dica aqui é tente relaxar, e tirar um dia na semana para fazer alguma atividade relaxante, e com certeza perceberá não só os seus fios brancos diminuírem, mas também a sua qualidade de vida melhorando bastante.

 

 

Postagens Relacionadas