Como melhorar a aparência de varizes sem cirurgia

Muitas pessoas sofrem de varizes.Transportando cargas com excesso de peso pesados, lesões  nos pés, gravidez e medicamentos que contêm estrógeno podem agravar o problema. No entanto, existem maneiras de aliviar ou prevenir que esse fenômeno se agrave.

Quando chega o verão, é a hora de retirar as roupas de banho, sandálias e shorts do armário. Mas o que fazer com todas aquelas veias feias que se parecem como aranhas azuladas ou cobras se enredando sob a pele?

Pensa-se que as veias varicosas nas pernas é um problema principalmente estético, mas é importante conhecer o fenômeno que poderá indicar insuficiência venosa – um problema médico que requer investigação e tratamento.

Causas das varizes

Veias dilatadas nas pernas pode ser devido a um problema das válvulas venosas, cujo papel é o de assegurar que o sangue flua em apenas uma direcção – para o coração e as pernas. Quando estas válvulas não funcionam corretamente o sangue flui para as pernas, coloca excesso de pressão sobre as paredes das veias causando-lhes a expansão, incham e sobressaem através da pele. Este fenômeno de varizes é chamado na linguagem médica “insuficiência venosa”. Esta é uma das doenças mais comuns no mundo: uma em cada duas mulheres e um em cada quatro homens vão sofrer durante a sua vida de varizes e insuficiência venosa.

Consequências das varizes

Veias dilatadas podem causar inchaço, edema, sensação de peso e dor nos pés, sangramento e infecção, e às vezes até mesmo profundas feridas e úlceras venosas. Além disso, os pacientes podem desenvolver cãibras nas pernas, vermelhidão, alterações da cor da pele ao redor dos tornozelos, espessamento da pele e endurecimento das pernas e tornozelos, dores nas articulações e muito mais. Casos mais graves podem desenvolver inflamação de uma trombose venosa que pode causar embolia pulmonar.

Apesar da prevalência da doença, e os riscos que implica, apenas 10% das pessoas com varizes tratam o problema. Enquanto não há nenhuma opção para impedir completamente o aparecimento de varizes, é possível retardar e impedir que ela se agrave.

Como atrasar o aparecimento de veias varicosas?

Evite ficar em pé ou sentado por longos períodos sem movimento. Se você precisa ficar por um longo tempo, você deve mover as pernas de lugar para lugar e de tempo em tempo para evitar o estresse resultante do acúmulo de sangue.

Evitar atividade física extenuante, que se aplica uma forte pressão sobre as veias, como a musculação com carga excessiva.

O exercício moderado, como caminhar ou nadar. Essas atividades podem reforçar as paredes dos vasos sanguíneos e prevenir ou retardar o desenvolvimento de veias proeminentes. Quando você vai, certifique-se de fazer um movimento total do calcanhar para os dedos. Este movimento estimula o fluxo sanguíneo para o coração. Faça um banho frio ou morno, pois isso ‘retrai’ as veias.

Maquiagem das pernas

Uma alternativa para quem já apresenta varizes aparentes é o Miss Mag Gold Meia Calça Líquida Instantânea. Tal produto disfarça imperfeições como varizes, cicatrizes ou estrias. Contém hidratante e vitamina E, que protegem e permitem a pele respirar. Após aplicado, seca em dois minutos e você está pronta pra desfilar por aí.

Postagens Relacionadas