Como montar seu próprio kit de maquiagem!

As mulheres de hoje em dia, utilizam da maquiagem não só para ficarem ainda mais belas, elas utilizam a maquiagem para revelar quem ela é, ou como ela está no momento. De modo que a maquiagem se tornou um acessório que nenhuma mulher que se preze possa esquecer ou organizar de maneira errada.

Uma mulher prevenida está sempre preparada para encarar qualquer desafio e a qualquer hora, e é por isso que muitas mulheres estão começando a fazer kits de maquiagem de modo que esquecem de vez aquelas maletas enormes que não há necessidade alguma.

Montar um kit de maquiagem pode parecer uma tarefa fácil para quem já é experiente na área de maquiagens, mas para quem ainda é iniciante e mesmo assim já ama maquiagem, a idéia de ter que escolher os produtos ideais pode ser enlouquecedor. Ainda mais sabendo que o mercado da maquiagem traz uma enorme variedade de produtos, marcas, preços, funcionalidades e substancias.

Saber escolher os materiais corretos para fazer seu kit de maquiagem básico é essencial para manter seu espaço de maquiagens organizado e abolir as maquiagens que não combinam com você e que você nunca utilizará em sua vida.

Abaixo, trazemos algumas dicas de como você pode escolher os melhores produtos para fazer a montagem de seu kit de maquiagem de forma eficiente!

Corretivo

O corretivo é um dos materiais que não podem faltar em qualquer que seja o kit de maquiagem. Ele serve para reparar e/ou esconder algumas imperfeições que podem ser encontradas em alguns locais do rosto (é o caso das olheiras, por exemplo).

Base

A base servirá para cobrir a pele, tornando-a homogênea. O ideal de qualquer kit de maquiagens é ter duas bases: uma de cor mais leve para o dia, e uma mais impactante para eventos à noite.

Pó compacto

Para quem tem a pele oleosa, o pó compacto pode ser sinônimo de salvação, pois além de dar uma suavizada em algumas imperfeições do rosto ele pode deixar sua pele ainda menos oleosa e mais seca por um longo período de tempo.

Blush

Se quiser acertar no blush, compre um blush de cor pêssego. Os blushes de cor pêssego são uma ótima pedida, pois ficam bem de acordo com qualquer tipo de pele. O blush serve para dar uma cor mais viva a pele, de modo que não que ajuda a não deixar a pele muito pálida.

Sombras

Se você é uma pessoa que é alto astral e está sempre diversificando em suas produções de maquiagem, você pode comprar uma paleta de várias cores de sombra de modo que você poderá sempre levar essa portabilidade com você!

Mascara

A mascara para cílios é muito importante, pois ajuda a destacar o olhar. Qualquer kit completo de maquiagem que se preze deve conter a tão famosa mascara para os cílios.

Batom ou Gloss

Ter uma variedade de batons pode ser tentador, no entanto, recomendamos que você leve apenas três em seu kit de maquiagem. Escolha três tons diferentes que se encaixem bem com sua tonalidade de pele. Se preferir utilizar o blush, coloque no máximo dois gloss de duas tonalidades diferentes em seu kit.

Demaquilante

Retirar a maquiagem é tão importante quanto colocar. O demaquilante poderá ser uma mão na roda em momentos de desespero em que apesar de qualquer método sua maquiagem não sai. O trabalho do demaquilante é justamente o de ajudar a remover a maquiagem que está no rosto.

Dica: Algumas pessoas costumam colocar o primer nesse kit. No entanto, só coloque esse item nesse kit se você realmente gostar de usar. Se não houver necessidade, nem compre o produto, assim, além de economizar espaço em seu kit, você economiza dinheiro e gasta em qualquer outro produto que você usa mais.

Postagens Relacionadas