Como obter mais precisão para desenhar a sobrancelha

Embora muitas pessoas não se importem muito com essa parte do corpo, para aquelas pessoas que enxergam a importância da sobrancelha não apenas para o olhar, como também a moldagem do rosto, sabe que tirar a sobrancelha, não significa apenas arrancar um pelinho aqui e outro ali de qualquer forma, exige toda uma técnica.

Existem diversas formas de tirar a sobrancelha, e para cada tipo de rosto uma forma ideal, de acordo com o gosto pessoal de cada um.

Técnicas para desenhar a sobrancelha

1.    Medida

Para pensar no design da sobrancelha é necessário fazer sua medida. Esta ocorre no canto externo do nariz ao canto interno da sobrancelha.

2.    Desenhar seu formato

Para quem não tem muita experiência, a dica é utilizar um lápis de olho e desenhar o formato da sobrancelha, seguindo os lugares com mais acúmulos de pelos, e posteriormente uma escovinha de pentear sobrancelha, tendo a visibilidade de onde mais precisa ser tirada.

3.    A pinça

A partir daí, os pelos já podem começar a ser retirados. Lembrando que mesmo aqueles pelos bem pequenos e clarinhos deverão ser eliminados; caso contrário, sua sobrancelha não estará bem moldada.

A escolha da pinça https://www.youtube.com/watch?v=a6HtMqVRzQg é algo muito pessoal, uma questão de afinidade. Portanto, a dica é comprar sempre aquela pinça que você se adapte melhor.

4.    Finalizar

O toque final é aparar bem a sobrancelha com a tesourinha, e cortar aqueles pelos mais longos que sobraram. Para não correr o risco de falhas, é importante que use novamente a escovinha e pentear toda sobrancelha para baixo e aí sim apará-la.

A parte de dentro, que são aqueles pelos próximos ao nariz, para apará-los os penteie para cima.

5.    Detalhes

Para ajudar no processo de depilação, aplique cremes de limpeza na área das sobrancelhas, pois assim facilita a retirada dos pelos.

Tendência

Para uma sobrancelha mais bonita, é importante estar ciente qual a melhor para seu estilo de rosto, e como já foi dito, o gosto particular.

A tendência de agora é a sobrancelha grossa, porém muitas ainda preferem e aderem o formato mais fino.

O ideal é sempre seguir o formato natural de sua sobrancelha, apenas moldando-a e buscando harmonizá-la de acordo com o desenho de seu rosto.

Algumas dicas

O ideal é que sempre procure um profissional para desenhar e moldar sua sobrancelha. Porém, se não tiver condições, ou preferir que você mesma faça, é importante seguir alguns pontos importantes:

– Nunca tire a sobrancelha com cera, pois conforme o tempo, esta área começa a ficar flácida e o olhar caído.

– Para fazer em casa, procure um canto com uma forte iluminação para então enxergar todos os detalhes da sobrancelha. É preciso ter um espelho que deve estar no mesmo nível do rosto.

– Use sempre uma pinça boa, como Mini Pinça Agulha Little Details.

 afinal esse é o utensílio mais importante para este processo. Portanto não economize se esta for fazer um bom trabalho. Você analisa a qualidade da pinça, no momento em que os pelos são retirados facilmente sem quebrá-los.

Para o processo de uma sobrancelha com seu desenho e acabamento perfeito de acordo com seu perfil de rosto, fique atento nas novidades da Magazine 10 e conheça os melhores produtos para a estética de seu rosto.

Postagens Relacionadas