Como pintar paredes sem gastar com pintor!

Quanto custa o serviço de um pintor profissional? Acredito que se você quer mesmo um serviço profissional de pintura você terá que desembolsar uma boa grana. Afinal, encontrar mão de obra barata para realizar serviços de pintura é uma raridade nos dias em que vivemos, onde o tempo para esses dedicados profissionais é ouro. Sendo assim, muitas pessoas optam por começar a pintar as paredes e fazer a reforma de suas casas por conta própria?

Mas será mesmo que essa é uma boa solução? Dependendo do tamanho da pintura e estilo da parede, pode ser sim que compense. Porém, se você pensa que pintar uma parede é simples como tirar a tampa da tinta e começar a pintar, você está muito enganado. O trabalho de pintar paredes depende de muito conhecimento, preparação e acima de tudo técnica. Mas daí você pode pensar, como é que pode valer a pena se não tenho nenhum desses conhecimentos?

Nós falamos que pintar as próprias paredes pode valer a pena porque nós te indicaremos através desse post do que você precisa saber para ter as paredes bem pintadas sem a necessidade de pagar a um pintor profissional para fazê-lo. Porém, você precisa ter noção que a pintura não terá um resultado tão excepcional quanto o resultado que um pintor profissional teria, porém, já irá quebrar um bom “galho”, sem contar que você irá economizar muito.

Ficou interessado em saber como fazer para começar a pintar as paredes da sua casa de forma econômica e nunca mais precisar gastar caro com pintores? Veja nosso artigo e aprenda já tudo que você precisa saber sobre pintar paredes!

COMO PINTAR PAREDES SOZINHO!

Preparação

Antes de começar o serviço de pintura de parede, você precisa preparar os equipamentos e o local que receberá a pintura. Para fazer isso, você pode começar por começar a tirar todos os móveis e pessoas do local, afinal, você não quer manchar os móveis ou acabar sujando alguém não é mesmo?

Você deve ficar atento também em relação as entradas e saída de energia elétrica. para sua segurança, utilize protetores para esses locais. Além disso, é totalmente recomendável espalhar papelão ou jornal por todo o cômodo em que você vai realizar os serviços.

Não se esqueça dos seus equipamentos de pintura. Além de deixar a tinta preparada, utilize óculos de proteção, avental, luvas e tudo o que precisar para se proteger da tinta.

Técnica de pintura

Após se preparar para começar a pintar paredes, você precisa saber por onde começar. O ideal é começar preparando a parede para receber a pintura. Você pode fazer isso por usar uma lixa para deixar a parede bem linear e limpa. Se você não sabe que lixa utilizar, procure mais informações com qualquer atendente de casas de construção e pergunte qual a melhor lixa para paredes de casa.

Com relação a técnica, não vamos complicar muito. Primeiro comece pintando da parte mais alta para baixo. Utilizando essa simples técnica você irá evitar pingos na pintura feita recentemente. Uma dica também super importante é a de sempre deixar a porta e/ou janela aberta, isso é essencial para a ventilação do local.

Pintura profissional

Se você não sabe se deve pintar com rolo ou pincel, nós temos a resposta para você. Nenhum dos dois. Pois apesar de serem equipamentos de pintura bem tradicionais, não representam um resultado tão bom para quem está começando ou até fazendo seu primeiro serviço. Para ter resultados excelentes você pode utilizar um pulverizador de tinta a jato, que é super simples de usar e gera resultados completamente uniformes e bem atraentes.

Se você quer conhecer esse fantástico produto de pulverização de tinta, não deixe de conhecer o Paint Fácil. Garantimos que você não vai se arrepender!

Postagens Relacionadas