Como pintar seus móveis antigos de casa!

Em algumas casas, é de costume ter em sua sala, cozinha ou quarto, alguns móveis antigos! Na maioria das vezes, esses móveis são mantidos em casa por terem algum valor sentimental para os donos da casa, mas o uso desse tipo de móveis vai muito além disso! Eles geralmente são os responsáveis por dar um toque mais aconchegante e retrô no local onde ele é colocado.

Além disso, eles podem transmitir uma ideia de ambiente de família sem igual! No entanto, para que esses móveis antigos realmente possam transmitir todas essa ideias citadas acima, é necessário que eles estejam sempre com um aspecto bonito e amigável!

O grande problema de se manter os móveis antigos com esse aspecto é que geralmente os preços cobrados por reformadores de móveis são muito caros e nem sempre dão os resultados esperados! Já pensou se você mesmo pudesse estilizar seus móveis antigos da maneira que quiser? Isso seria ainda mais significativo em valor sentimental do que mandar alguém fazer não acha? Mas como fazer isso sem ter qualquer noção de reforma de imóveis?

Simples! Antes de mais nada, você precisa entender que na grande maioria dos casos, uma simples lixa e uma boa pintura já podem gerar excelentes resultados! Mas como estamos tratando de um objeto antigo, você precisa ter um extremo cuidado ao realizar essa tarefa. Mas não desanime, você pode sim renovar seus móveis antigos com uma boa pintura sozinho (a)!

Abaixo fizemos um pequeno passo-a-passo de como você pode estilizar seus móveis antigos a partir do 0!

Limpe a peça

Antes de começar a realizar todo trabalho de pintura da peça, procure esvaziar todos compartimentos (caso tenha) e realize a limpeza de todo o móvel!

Lixando o móvel

Dependendo do material do seu móvel, talvez você precise remover toda a tinta antiga dele com o auxilio de uma lixa. Caso considere necessário fazer essa limpeza, utilize sempre uma lixa fina e evite fazer movimentos contrários para realizar o lixamento.

Utilize Paint Zoom

Para uma pintura impecável, você pode utilizar o Paint Zoom. Esse aparelho pode te ajudar a realizar uma pintura perfeita em qualquer superfície que você precise realizar a pintura. Após a pintura, deixe o móvel secar em algum local fresco.

Use verniz

Dependendo do móvel, será muito conveniente usar o verniz para preservar e manter ainda mais a pintura.  Além de poder preservar ainda mais o móvel, o verniz poderá apresentar um visual ainda mais bonito a sua peça e a deixará em destaque onde você o colocar!

Esperamos que tenha gostado de nosso pequeno tutorial e esperamos que você consiga sim realizar a reforma do seu móvel com sucesso! Se gostou de nossas dicas, curta nossa página no Facebook!

Postagens Relacionadas