Como platinar cabelos masculinos!

Você já parou para observar como os homens atuais estão cada vez mais preocupados com sua aparência e saúde? Esse fator tem aumentando constantemente nas últimas décadas, onde podemos notar uma maior quantidade de pessoas do público masculino adotar um novo estilo de vida e até procurar inovar com um estilo próprio.

E uma das melhores formas de inovar no estilo e visual masculino é através da mudança do estilo capilar. Existe uma infinidade de coisas que você pode fazer no cabelo para aderir um estilo diferente e pessoal. E um dos estilos mais cobiçados por muitos homens atualmente é o do famoso cabelo masculino platinado. Estilo esse muito valorizado atualmente e que ganha novos adeptos a cada dia que passa. Mas, será que você deve mesmo aderir aos cabelos platinados?

Cabelo platinado masculino – Devo fazer?

Todo homem que pensa em platinar os cabelos fica com diversas dúvidas antes de fazer os procedimentos. Na verdade, essas dúvidas geralmente pode refletir certa insegurança por parte do individuo. E se você sente que tem esse problema, nada melhor do que pensar um pouco sobre as motivações que te levam a querer fazer esse tipo de visual e definir por quanto tempo você deseja manter os fios platinados.

E se você estiver muito inseguro sobre a tonalidade, lembre-se que os cabelos platinados podem ser facilmente reversíveis, tendo em vista que você pode utilizar uma tintura que se assemelhe a cor natural dos seus fios e voltar ao tom que você tinha anteriormente! Porém, se você já está convicto que quer sim ter os cabelos platinados, siga nosso tutorial e saiba como fazer isso!

Antes de platinar!

Se você quer mesmo ter um cabelo platinado uniforme, é necessário que você saiba que todo cuidado com os cabelos antes de realizar os procedimentos é pouco. Portanto, para que se tenha bons resultados, é fundamental estar com a saúde capilar em alta, tendo em vista que os cabelos precisam estar devidamente saudáveis para receber a química e sofrer o quanto menos possível.

Como platinar os fios?

A maioria dos homens se pergunta sobre qual a melhor forma de platinar os fios. Mas, não tem muito para onde correr, tendo em vista que o procedimento mais comum e popular é através da descolorização dos fios e utilização de produto para clarear e acabar com o tom amarelado. Para evitar erros, é aconselhável realizar esse procedimento com um profissional que irá medir corretamente quantos tons seu cabelo irá abrir e quantas sessões serão necessárias até que você consiga o platinado desejado.

Os cuidados pós-procedimentos!

Além de cuidar dos cabelos antes e durante os procedimentos, é fundamental também ter um cuidado especial no pós-procedimento. Isso indica que você precisa utilizar produtos específicos que tratem a saúde dos fios e mantenha os cabelos sempre saudáveis e livres do temido tom amarelado. Para isso, nada melhor do que usar uma boa máscara e shampoo matizadores. Um dos mais indicados para o público masculino é o Miss Mag Instant Blond. Essa é uma linha profissional que matiza e deixa os cabelos ainda mais bonitos e saudáveis.

E então? Preparado para platinar os fios? Se gostou desse artigo, compartilhe com seus amigos e acompanhe nosso blog todos os dias para ficar por dentro de mais dicas!

Postagens Relacionadas