Como preparar um fondue delicioso de forma prática!

Você já ouviu falar em fondue? Esse é um dos melhores pratos para quem quer fazer um petisco diferente ou até homenagear uma data especial. Se você não sabe o tradicional fondue que comemos aqui, é tradicional da Suíça. Lá o prato é geralmente acompanhado de um bom vinho e muito apreciado pelos cidadãos de lá, principalmente no frio.

Mas se você é acostumado a saborear fondue em restaurantes, você já deve saber que o prato não é nada barato. Principalmente quando foge um pouco do tradicional. Mas se você quiser economizar uma graninha e está doido para saborear um fondue delicioso, nós temos uma dica para você: Faça você mesmo! Você verá que o prato não é nada difícil de se preparar e você pode ter um resultado surpreendente!

Quais aparelhos de fondue devo utilizar?

Antes de qualquer coisa, você já sabe que vai precisar de um aparelho de fondue não é? Existem vários tipos de aparelhos de fondue (tradicionais, a vela, elétricos), mas se você vai fazer de chocolate ou queijo, qualquer um desses já pode servir. Se você ainda não tem um aparelho de fondue, recomendamos que você compre um de aço inox e antiaderente, pela sua resistência e facilidade de limpeza (conheça esse aparelho de fondue fantástico).

Fondue de carne ou de chocolate?

Na realidade, existem vários tipos de fondue. Cada tipo para agradar cada paladar. Sendo assim, cabe a você escolher qual tipo de fondue você sente mais interesse em preparar. Não se engane! Preparar um fondue de um tipo pode ser completamente diferente de preparar um fondue de outro tipo, portanto, se você nunca preparou um fondue na vida, recomendamos começar pelo mais fácil, frutas ao chocolate!

O que eu preciso para fazer o fondue?

Primeiramente, você precisará do aparelho de fondue! Caso você queira fazer de chocolate preto e branco, é extremamente possível e até mais interessante, porém, você precisará de dois aparelhos de fondue. Nesse link você encontra aparelhos de fondue fantásticos, super resistentes e com um preço ótimo! Mas agora vamos aos ingredientes:

  • 200 de chocolate ao leite picado
  • 100g de chocolate meio amargo picado
  • 1 xícara (chá) de creme de leite fresco
  • 2 colheres (chá) de licor de cacau
  • Frutas a vontade separadas e picadas em pedaços grandes

 Como fazer o fondue!

Para fazer o fondue, coloque os chocolates picados em uma tigela. Em uma panela, leve o creme de leite ao fogo baixo até ferver. Retire o creme de leite após estar aquecido e despeje sobre o chocolate. Após isso, você deve misturar bem até dissolver todo o chocolate. Para finalizar, adicione o licor e transfira toda a mistura para o recipiente do fondue, mantendo o fogo baixo e mexendo de vez em quando. Agora é só servir acompanhado das frutas.

E você? Gostou desse artigo? Se sim, não deixe de acompanhar os nossos próximos artigos com dicas fantásticas para você!

Postagens Relacionadas