5 Dicas para preservar a pintura do seu carro!

Ter um veículo atualmente é essencial, principalmente em grandes centros urbanos onde há uma grande veiculação de automóveis e pessoas. Um carro é um dos meios de transporte mais utilizados no mundo. Além de ágil e eficaz, um carro pode ser a forma mais prática de ter um meio de transporte eficiente tanto para pessoas que trabalham longe, tanto para grandes famílias. Além disso, para algumas pessoas, um carro é muito mais do que uma questão de estética.

Personalizar o carro ou manter o veículo o mais conservado possível é uma das atividades mais comuns por pessoas apaixonadas por carros. E um dos grandes desafios de ambas as atividades é manter a pintura veicular intacta. Apesar de tomar alguns cuidados, como estacionar o veículo do outro lado da rua ou tentar deixar em lugar com sombra, os riscos e arranhões pode continuar a aparecer frequentemente, gerando muita dor de cabeça e necessidade de investimento do proprietário.

Riscos e arranhões que incomodam mais do que danificam!

A maioria dos riscos e arranhões que acontecem sobre o veículo são superficiais. Esse tipo de risco e arranhão geralmente não danifica a performance do veículo, porém, incomoda muito seus proprietários, forçando-os a tomar as devidas providencias para diminuir a chance disso acontecer. E o pior de tudo é que uma quantidade muito grande de arranhões e riscos no veículo pode trazer vários prejuízos, como a desvalorização comercial do próprio e até a desvalorização visual.

Abaixo, separamos algumas dicas simples e práticas para preservar a pintura veicular por muito mais tempo e manter o veículo sempre novo.

Cuidando dos raios de sol!

Muitas pessoas têm sérios problemas com os raios de sol (UVA e UVB). Caso esses raios se mantenham por muito tempo em seu veículo, você pode ter sérios problemas. A exposição dos raios pode fazer a cor do seu veículo desbotar, além de criar manchas em certos pontos que acabam agredindo o visual do automóvel. Para evitar esse problema, é aconselhável deixar o veículo sempre em locais com sombra. Além disso, um emborrachamento instantâneo pode ajudar a minimizar os impactos causados pela exposição excessiva ao sol.

Como tirar dejetos de pássaros da pintura?

Se você anda por locais que tenham muitas árvores, você positivamente deve ter problemas com dejetos de pássaros. Esse tipo de problema pode ser facilmente resolvido com a limpeza natural do veículo. Caso você tenha problemas em remover o dejeto (devido a ele estar a muito tempo sobre a pintura), você pode utilizar um limão e aplicar sobre o local que logo o problema estará solucionado. Caso você tenha dificuldades em realizar o processo, uma ótima escolha é usar um produto específico para isso ou levar a uma casa de limpeza veicular mais próxima.

Arranhões por causa de galhos de árvores!

Nem sempre é fácil lidar com todos os tipos de riscos e arranhões no carro comumente encontrados em galhos de árvores. Mas, dependendo do tamanho dos galhos que possam ter caído sobre a lataria do seu carro, você terá arranhões rasos e superficiais. Para resolver esse problema sem ter que pagar uma fortuna em casas de automóvel, basta usar um produto como a Caneta Fix It Pro ou Western. Com essas canetas tira riscos você poderá acabar com os riscos e arranhões superficiais de forma super prática e econômica.

Envelopagem líquida pode preservar o veículo?

Um método de preservar a pintura do veículo muito conhecido atualmente é através da personalização veicular. Através desse método você poderá manter o veículo preservado por muito mais tempo e evitar os riscos e arranhões veiculares de forma muito mais prática. Para manter o veículo sempre muito bonito e preservado você pode utilizar uma envelopagem líquida Dip Shine ou Plasti Dip. Esses produtos de emborrachamento instantâneo farão seu carro ficar muito mais protegido e bonito do que já é.

Cuidado ao utilizar ceras automotivas!

Muitas pessoas acreditam que as ceras atuais são o santo remédio para deixar a pintura veicular intacta. Porém, alguns tipos de ceras automotivas podem danificar seriamente a pintura do seu carro por conter uma grande quantidade de ativos que podem se aderir a pintura. Caso você não dispense o uso da cera no seu carro, opte pelas mais simples, pois irá evitar o acúmulo de poeira e que a pintura original seja afetada.

Se gostou dessas dicas, não deixe de acompanhar nosso blog diariamente.

Postagens Relacionadas