Como proteger a pintura da lataria do automóvel?

Hoje em dia ter um veículo, seja um carro, motocicleta ou quaisquer outro é essencial. Principalmente em grandes cidades ou centros urbanos, onde geralmente é necessário usar um meio de transporte para tudo. Porém, independente do local, é impossível negar que um carro é o meio de transporte mais utilizado e desejado pela maioria das pessoas.

Mas, não basta apenas ter um carro. Cuidar dele também é muito importante. Alguns o fazem para manter o veículo sempre novo e como uma forma de não diminuir seu valor perante o mercado. Já outros, ainda tentam fazer de tudo para manter o veículo da forma que saiu da fábrica. Mas, nem sempre é fácil de fazer isso. Até porque manter a pintura automotiva intacta não é tão simples como muitos pensam.

Para manter a pintura intacta é necessário manter o veículo com o máximo de cuidados possível. Na verdade, existem algumas técnicas já bem conhecidas por alguns proprietários de automóveis mais experientes, mas, se você não se encaixa nessa categoria não precisa se preocupar. Aqui separamos algumas dicas super práticas e simples para você nunca mais ter dores de cabeça com a lataria do seu automóvel.

Por que o comum pode sair caro?

Se ao notar um risco ou arranhão na pintura do seu carro, você vai direto para casa de autopeças para reparar o problema, você pode estar desperdiçando dinheiro. A verdade é que a grande maioria das pessoas opta pelo mais comum e acabam gastando um dinheiro com algo que pode ser resolvido com outras soluções mais eficientes. Veja abaixo o que fazer para evitar arranhões e riscos em seu automóvel e proteger a pintura do mesmo.

Evite estacionar abaixo de árvores!

Muitas pessoas sempre procuram locais com sombra para estacionar seus veículos. O objetivo é proteger a pintura do automóvel contra os raios ultravioleta, o que é totalmente recomendado. Porém, nem sempre esse conselho é válido, principalmente, quando o veículo precisa ser estacionado abaixo de árvores. Tenha muito cuidado com isso, pois, você pode estar expondo seu veículo não apenas ao dejeto de pássaros, como também a galhos e frutas que querendo ou não também podem danificar a pintura dos veículos.

Cuidado com a forma de lavar o seu veículo!

Cada pessoa tem o seu jeito próprio de lavar seu veículo. Porém, essa tarefa pode afetar diretamente sobre a pintura do mesmo. E para evitar problemas com essa tarefa, não se esqueça de evitar ao máximo possível usar produtos abrasivos ou esponjas que possam danificar a pintura do automóvel. Se você costuma terceirizar esse serviço, você deve escolher uma boa empresa da área.

O que fazer caso apareçam arranhões ou riscos no meu veículo?

Se você já sofre com riscos e arranhões no seu veículo, você pode utilizar uma caneta tira-riscos para resolver seu problema. Com essa caneta você poderá acabar de vez com os arranhões do seu veículo de forma totalmente segura e acima de tudo prática e econômica. Para saber mais, conheça a Caneta Tira Riscos Fix it Pro ou a Caneta Western.

Se gostou dessas dicas de como proteger seu veículo, acompanhe nosso blog diariamente.

Postagens Relacionadas