Como proteger os cabelos loiros da poluição e da química

Escolher ter cabelo loiro requer uma atenção especial. Com a descoloração, os fios ficam ressecados e danificados. Outros agravantes são a poluição e o uso de química, tais como alisamentos e relaxamentos. Não dá para desconsiderar esses fatores. Por isso, a proteção contra esses males é essencial para manter os cabelos loiros mais bonitos. Conheça algumas dicas que vão trazer o brilho e a força para os fios mais claros.

Proteja seus cabelos da poluição

A poluição das grandes cidades é mais um fator preocupante, que atinge a beleza e saúde dos cabelos. A poluição do ar e excesso de química da água danificam a fibra do cabelo e aceleram o envelhecimento dos fios, pois os radicais livres são produzidos e tendem a causar mutações nas células, incluindo as do couro cabeludo. O pior é que pode levar até a calvície. A baixa umidade do ar e o tempo mais seco contribuiem também para o ressecamento dos fios.

Como não dá para escapar da poluição, deve-se ter um cuidado redobrado para evitar prejuízos ao cabelo, como enfraquecimento, fios quebradiços e até a queda. Uma dica importante está na lavagem dos cabelos, pois o acúmulo de resíduos no couro cabeludo entope a raiz e causa a queda. O cabelo tingido deve ser lavado de três a quatro vezes por semana. Caso seja oleoso, pode-se lavar até mesmo diariamente.

Outra dica para proteger da poluição é o uso de leave-in que é um produto que forma uma película protetora no cabelo. Esse e outros nutricosméticos, como são conhecidos, complementam o tratamento, seja hidratação ou reconstrução, já que nutrem e fornecem vitaminas e minerais, tornando o cabelo mais saudável.

Tenha maior cuidado com cabelos quimicamente tratados

Cabelos alisados e descoloridos são alvos de ressecamento e quebra dos fios. Tratamentos conhecidos como botox capilar, a queratinização e reconstrução dos fios são ideais para esse tipo de fio. Além da coloração, o uso de chapinha e escova agridem ainda mais os fios, sendo necessário o uso de produtos termoprotetores e xampu antirresíduos. Muito cuidado com o loiro platinado, pois necessita de hidratação e reconstrução com maior frequência.

Os cabelos loiros com química precisam de produtos específicos para esse tipo de cabelo. Para manter um cabelo loiro cheio de vitalidade, épreciso cuidado e disciplina. Invista em produtos de qualidade para realçar a beleza dos fios. Hidratações caseiras são válidas, mas também é importante fazer reconstruções capilares com cabeleireiro para restaurar os aminoácidos e queratina perdidos na descoloração. A disciplina deve ser diária com o uso de xampu e condicionadores específicos para cabelos coloridos. O ideal é que uma vez por semana você use produtos que evitem o efeito amarelado nos fios e sempre com proteção solar.

Uma ótima sugestão de produto para cabelos loiros é a Hidro Máscara Nutritiva Magic Color Power que combate a agressão dos fios provocada pelo sol, cloro, química e poluição. E ainda tem a ação Anti Yellow que evita o amarelamento dos fios através de uma nutrição profunda e restauração intensa da umidade e força. Sem falar que no controle do frizz, disciplinando a cutícula dos fios arrepiados.

Postagens Relacionadas