Aprenda como reformar uma casa gastando pouco!

Reformar uma casa geralmente é sinônimo de mudança, alegria e mudança de todo visual e ambiente. Em contra partida, para algumas pessoas, reformar a casa também é sinônimo de muita “dor de cabeça”, desgaste físico e emocional, dentre diversos outros que realmente fazem as pessoas pensarem duas vezes antes de decidir reformar ou não o lar.

E o pior é que as reformas geralmente demoram muito tempo para serem concluídas, forçando os moradores do local a se mudarem para outros ambientes enquanto o processo de reforma termina, o que obviamente gera um grande transtorno para os moradores!

E olha que nem mencionamos o valor exorbitante cobrado pela maioria das empresas especializadas em reforma de ambientes. Sendo assim, na atual condição que a maioria das pessoas vivem atualmente, fica praticamente inviável fazer uma boa reforma e deixar o ambiente da forma que sempre sonhou. Mas é preciso ter calma, afinal, para tudo há uma solução! Nesse artigo você vai aprender a reformar a casa da maneira mais econômica possível, sem pagar para equipes de reformas, profissionais caros, dentre outros.

Começando do básico: O planejamento da reforma!

Se você quer mesmo economizar na reforma de sua casa, é importante saber que o começo de tudo é no planejamento. O planejamento da reforma da casa é o ponto mais básico e importante para qualquer pessoa que quer fazer a reforma realmente acontecer e tirar os sonhos do papel, sofrendo os menores impactos possíveis. Seja com relação ao financeiro, psicológico, físico, ou quaisquer outros. Sendo assim, é muito importante analisar alguns pontos que podem fazer toda a diferença na reforma de sua casa!

Ponto 1 – Uma boa pintura pode resolver todos os problemas!

Se parar para analisar com calma, você poderá notar que sempre é necessário fazer uma reforma muito drástica nos ambientes de sua casa. A maioria das famílias com crianças pequenas, geralmente tendem a sofrer com paredes sujas de tinta, lápis e outros. Isso sem contar as manchas naturais que podem ser formadas durante o dia-a-dia, e olha que esse tipo de “detalhe” pode fazer toda a diferença.

Sendo assim, porque não você mesmo pintar os ambientes desejados? Com os equipamentos certos, você conseguirá pintar qualquer ambiente de maneira extremamente prática e profissional, sem ter que pagar um bom pintor ou profissional para isso. E um equipamento excelente para isso é o Paint Fácil.

O equipamento é uma poderosa arma para pintura de ambientes e objetos que positivamente vai te fazer economizar muito, tanto com a mão de obra, quanto com o uso eficaz da energia, tinta e tempo. Isso sem falar da possibilidade de pintar um cômodo por vez, diminuindo a possibilidade de que você e sua família tenham que se mudar para outro local.

Ponto 2 – Ajustar a iluminação pode ser tão básico, mas tão eficiente…

Outro ponto fundamental, mas também muito importante no ambiente doméstico é a iluminação dos ambientes. Algumas pessoas simplesmente esquecem-se da importância da iluminação em alguns ambientes, que é fundamental para o bom funcionamento em determinados locais, como a cozinha por exemplo. E uma forma muito prática de cuidar desses locais é entendendo alguns conceitos básicos de iluminação de ambientes, como iluminação difusa, iluminação indireta e direta! Uma rápida pesquisada vai te deixar por dentro desses conceitos.

E para não ter erro, é fundamental procurar um técnico que entenda bem sobre esses assuntos. Como envolve a parte elétrica de sua residência, procure ter todos os documentos, plantas e informações necessárias, evitando que seja necessário pagar por outros profissionais para fazer isso. E em relação à compra das lâmpadas, dê preferência a micro lâmpadas de led, que vão representar uma grande economia desde o ato da compra até o consumo de energia a médio/longo prazo.

Ponto 3 – Descartar o que não serve e reformar o que serve!

Muitas pessoas possuem o sério problema de querer armazenar tudo que ganham, adquirem ou possuem de alguma forma. Essa mania também costuma ser aplicado aos móveis e itens de decoração. Sendo assim, é muito importante procurar ficar antenado quanto os móveis que não servem mais ou objetos que você não pretende utilizar. Lembre-se que nesse caso, o conceito de que o menos vale mais está completamente correto, e diminuindo a quantidade de móveis e objetos desnecessários em sua casa, você poderá ter um ambiente bonito e minimalista.

E se você tem algum móvel que está em perfeito funcionamento ou serventia e não pretende desapegar dele, uma boa dica é reformar esses móveis. Não é preciso nem falar que a reforma de um móvel antigo sai muito mais barato que a compra de um móvel movo não é? E ainda há a possibilidade de você mesmo reformar seu móvel antigo através do uso do Paint Fácil, o que vai te fazer economizar ainda mais dinheiro!

Se gostou dessas dicas de como reformar sua casa gastando muito pouco, acompanhe nosso blog e fique por dentro e mais novidades!

Postagens Relacionadas