Quer dar uma reforma na sua casa ou precisa pintar uma parede? Saiba como fazer!

Ter uma casa sempre bem bonita e organizada é um grande trabalho, principalmente para quem tem filhos pequenos que pintam as paredes ou até para pessoas que gostam de ficar mudando o ambiente de casa direto. Manter a casa com um visual atraente pode ser atraente, porém na grande maioria das vezes, essa regalia não está disponível para todas as famílias.

Atualmente a pintura de uma casa inteira tem custo muito elevados. E não precisa ser um grande pintor para cobrar caro para fazer a pintura de uma residência completa. Muitos profissionais atualmente fazem um trabalho realmente muito bem feito e digno de um pagamento justo, o grande problema é que muitas pessoas não tem condições de ficar mudando o visual da casa ou de algum cômodo sempre que quiser ou achar necessário!

Uma ideia trabalhosa, mas lucrativa!

Como falamos, contratar um profissional para realizar o serviço de pintura sempre que necessário não está no orçamento de várias pessoas. Portanto, uma dica que pode ajudar essas pessoas que sonham em mudar o visual de casa é: Faça você mesmo! Isso mesmo, você mesmo pode realizar a pintura de sua casa, mesmo que você não conheça muito sobre o assunto.

Provavelmente a pintura não irá sair das melhores nas primeiras tentativas, mas nada melhor do que fazer algo e saber que foi a partir de seu esforço e força de vontade. Toda a pintura que você fizer, seja em sua casa ou algum cômodo terá um toque seu e isso é muito interessante para quem começa a tomar gosto por esse serviço. Mas como posso começar a pintar as paredes de minha casa?

Primeiro passo: Por onde começar?

Se você pensa em fazer uma reforma em casa pintando todas as paredes, você precisa se preparar bem antes de realizá-la. Isso significa que você precisará estudar um pouco sobre pintura de casas e ser bem organizado antes e durante o processo. Nós não recomendamos começar com essa motivação. Uma forma legal de começar a fazer você mesmo à pintura de sua casa é através da pintura de paredes de forma isolada.

Isso irá te permitir conseguir experiência para quando você precisar pintar um cômodo inteiro ou até uma casa.

Segundo passo: Organizando o ambiente!

Para começar com o pé direito e para não ter erros, você precisa escolher a parede para qual você pretende fazer o serviço de pintura. Após escolher a parede você deve deixar todo o ambiente livre de móveis pessoas e objetos desnecessários. Além disso, uma dica interessante é por espalhar jornais por todo o local, evitando que a tinta entre em contato com o piso.

Terceiro passo: Prepare os materiais de pintura!

Depois de deixar o espaço preparado para o serviço, você precisa dos materiais. Uma boa dica para quem quer começar e não quer fazer feio é através da compra da pistola de pintura Paint Zoom. Através desse fantástico produto você poderá fazer o seu serviço de pintura com maestria, evitando muitos erros de iniciantes.

Fora a pistola de pintura você positivamente precisará de pincéis, tinta, lixas, solventes entre outros produtos comuns de pintura!

Quarto passo: Comece a colocar mão na obra!

Após deixar todo ambiente preparado e ter os materiais que você precisará a disposição, é hora de meter a mão na massa. Para isso você precisará começar analisando a situação das paredes que você irá pintar. Se precisar de uma mão de lixa, você deve fazê-lo antes de começar a pintar. Caso contrário, é só preparar o Paint Zoom e começar a aplicação da tinta nas paredes.

Nesse momento é fundamental ter muito cuidado com a pele e os olhos. Recomendamos o uso de óculos e roupas de proteção adequadas durante a pintura!

Quinto passo: Espere secar e faça a limpeza de forma correta!

Depois de pintar toda a parede que você tanto desejava, é hora de esperar toda a tinta secar e ver o resultado. Enquanto a tinta seca, tente manter o ambiente livre de pessoas ou animais. Se tiver uma entrada e saída de ar também é uma opção bastante interessante para acelerar o processo de secagem.

Enquanto você espera o procedimento de secagem, você pode ir limpando o ambiente, tirando os papelões, e se limpando. Mas tenha cuidado para não manchar a parede que acabou de pintar hein?

Esperamos que você tenha gostado dessas dicas de pintura e decoração de casa. Se quiser ficar por dentro desse e de novos artigos como esse, não deixe de acompanhar nosso blog diariamente!

Postagens Relacionadas