Como remover cutículas sem estragar as unhas

O corpo é humano é cheio de particularidades e cada partizinha dele compõe um fator fundamental para o nosso desenvolvimento e para que todos os órgãos funcionem de maneira correta. Isso não é diferente com a nossas unhas. Muitas vezes elas são esquecidas e não damos a devida atenção que essas estruturas merecem. As cutículas representam um papel fundamental no desenvolvimento das unhas. E muitos produtos e procedimentos podem prejudicar a saúde delas. A pergunta que fica é: como remover cutículas sem estragar as unhas?

Muito mais do que simples estruturas, as unhas são formadas por uma proteína chamada queratina.  Essa proteína é sintetizada pelos queratinócitos, células diferenciadas do tecido epitelial. Devido à sua estrutura tridimensional, ela possui propriedades como impermeabilidade à água e alto nível de resistência e elasticidade.

Cada unhazinha tem uma raiz na pele que fica logo onde estão as cutículas. Nesse lugar, células cutâneas multiplicam-se, produzindo assim ainda mais queratina.

As mulheres gostam de sempre manter as unhas bonitas e feitas e estão cada vez mais aderindo as visitas semanais nas manicures. Junto com a variedade de esmaltes coloridos, novos modelos de “francesinhas”, texturas, cores, brilhos, sprays, está a remoção de cutículas, que é uma prática comum realizada por muitas brasileiras.

O que muitas delas não sabem é que essa prática antes da esmaltação pode ser prejudicial à saúde e deve ser evitado caso não seja feito da forma correta.

A saúde das unhas

Muitos dermatologistas afirmam que as cutículas funcionam como uma barreira, são elas que preservam a qualidade das unhas e são elas também as responsáveis por oferecer proteção as unhas e dedos das bactérias e dos fungos. Portanto, o processo de remoção de cutículas deve ser feito com muito cuidado.

Como as nossas mãos estão a todo mundo expostas a todo tipo de sujeira, bactérias, e fungos, as cutículas representam essa barreira de proteção para que dificulte a entrada de microorganismos prejudiciais à saúde. A remoção total das cutículas pode fazer com que as unhas fiquem fracas e quebradiças. Por isso, muitas unhas de mulheres que fazem remoções profundas de cutícula tendem a apresentar manchas brancas, ondulações e unhas quebradas.

Outro detalhe muito importante é que muitas mulheres e homens que vão aos salões de beleza fazer as unhas, é que não levam os seus próprios instrumentos. Com o uso do alicate compartilhado com outras pessoas, os riscos de transmissão de doenças infecciosas são muito altos. Por isso fiquem atentos!

5 passos para ter unhas incríveis e saudáveis

 

1) Faça uso de produtos sempre que tenham bases naturais. Dessa forma não corre o risco de colocar suas unhas em contato com grandes quantidades de solventes, que são muito prejudiciais à saúde;

2) Como remover as cutículas sem estragar as unhas? Para fazer a remoção de cutículas tenha em mente que ela não pode ser profunda. Deve ser feita levemente, removendo apenas as “pelinhas” que já estão saindo;

3) Ao ir ao salão de beleza, não esqueça de levar os seus próprios produtos. Com isso, não ficara exposto a alicates de uso compartilhado;

4) Tenha uma boa alimentação. Unhas que não crescem, pálida e sem cor pode ser deficiência de vitamina A e zinco ou indicando Anemia e deficiência de ferro.

5) O contato diário com água e produtos químicos resseca as unhas, podendo deixá-las fracas e suscetíveis à quebra;

Curiosidades sobre as unhas

  • As unhas dos homens crescem mais rápido do que as das mulheres;
  • Depois que morremos nossas unhas continuam crescendo;
  • As unhas das mãos crescem quatro vezes mais rápido do que as unhas dos pés;
  • Em crimes envolvendo violências físicas, o material genético encontrado debaixo da unha da vítima pode revelar a identidade do criminoso;
  • A empresa Undercover Colors desenvolveu um esmalte capaz de detectar a presença de drogas (como soníferos, “boa noite Cinderela” etc) em bebidas;
  • É normal que as unhas cresçam mais no verão do que no inverno;

Como remover cutículas sem estragar as unhas

Já descobrimos aqui que as cutículas têm tudo a ver com a saúde das unhas. E ter as cutículas saudáveis interfere diretamente na beleza das unhas. Antes de escolher que esmalte passar, repense sobre todos os produtos que tem usado.

Um fator importante é uso excessivo de solventes, presente em removedores tradicionais como a acetona. Se você quer abolir o uso desse método tão perigo a saúde temos uma solução para você!

Unhas sem esmaltes em segundos!

Nada melhor do que um produto revolucionário que remove o esmalte sem fazer sujeira, de maneira fácil, ágil e totalmente funcional. A MISS MAG desenvolveu o Removedor de Esmalte Instantâneo MissMag Clean Nails que agora torna possível que você retire os esmaltes da sua unha de forma totalmente adequada e saudável.

Quer saber como remover esmaltes sem enfraquecer as unhas? Vem aqui, a gente te explica.

O MISS MAG CLEAN NAILS, um removedor de esmalte instantâneo, com ação inovadora e nutritiva: não derrama, não suja e trata das suas unhas e cutículas como nenhum outro removedor. O CLEAN NAILS foi desenvolvido com óleo de Argan e não contém acetona e nem parabenos.

Ele é uma esponja removedora de esmaltes, com fórmula inovadora desenvolvida para simplificar a maneira como você cuida das suas unhas, principalmente quando você precisa remover o esmalte.

Para utilizar, não tem segredo:

Coloque um dedo de cada vez no orifício da esponja e gire, friccionando-o até a total remoção do esmalte. Mantenha o frasco sempre com a tampa para cima.

Pronto. Em poucos segundos sua unha fica limpa, cheirosa e tratada, graças ao óleo de Argan presente em sua composição. O produto também não contém acetona e nem parabenos, não resseca as unhas e evita que elas fiquem quebradiças ao remover o esmalte.

MISS MAG CLEAN NAILS também é muito utilizado em viagens, pois sua embalagem prática e funcional ajuda a diminuir o volume das bagagens e não oferece o risco do produto vazar em sua nécessaire.

Ou seja, este produto vai onde você está, garantindo cuidado e beleza às suas mãos e sua composição não oferece risco à saúde das suas unhas.

Postagens Relacionadas