Como remover esmaltes sem acetona?

Quem nunca sofreu com o uso da acetona, na hora de remover o esmalte das unhas? A maioria das mulheres, e algumas manicures que não procuram saber de produtos novos, acabam não conhecendo certos produtos que só beneficiam a saúde das unhas. Tratar das unhas não é apenas deixá-las respirar depois do uso dos esmaltes, nós mulheres, temos que usar produtos de boa qualidade e que deixem as cutículas hidratadas, pois são elas que protegem as unhas de infecções e doenças. Vamos ver algumas dicas de como deixar as suas unhas lindas e saudáveis.

O uso da acetona

A acetona é o produto mais conhecido entre as mulheres, para a remoção de esmaltes. O que multas mulheres não sabem, é que a acetona resseca as mãos e as cutículas, causando fragilidade nessas superfícies; assim, não conseguindo proteger as nossas unhas de micoses e infecções. Após o uso da acetona, é sempre recomendado hidratar as mãos pra não ficarem com o aspecto seco, e esbranquiçado, que a acetona deixa quando é usada. Como a acetona é mais conhecida no mercado, mais barata, e as mulheres já sabem o seu resultado com os esmaltes, muitas preferem não trocar, mas não é a opção mais saudável para as unhas e cutículas.

Conhecendo o removedor de esmalte

O segundo produto mais conhecido depois da acetona, para a remoção dos esmaltes, são os removedores de esmaltes. Geralmente esses removedores, não utilizam acetona na sua composição, e sim óleos que hidratam as suas cutículas e unhas na hora da utilização. Como eles são vendidos em potinhos acaba não fazendo aquela sujeira de algodoes pela casa, pode ser levado a qualquer lugar que não derrama. Os removedores são práticos, remove o esmalte com rapidez e eficiência, sem bagunça e ainda hidrata as suas unhas, deixando-as lindas a cada uso.

Infelizmente, as mulheres não usam muito por ser  um produto mais caro do que acetona e/ou por não terem muita confiança em um produto novo.

Não faça loucuras

Muitas mulheres fazem loucuras para remover seus esmaltes, e não precisarem usar acetona ou removedor. Aerossol no algodão, perfume, ou até mesmo esmalte sobre esmalte, são técnicas que não sabemos se fazem bem para as unhas, ou se prejudicam as cutículas. Por isso, evite esses processos e use produtos de sua confiança, para sua unha sempre estar saudável e linda.

Espero que as dicas tenham ajudado você a descobrir que não só as acetonas servem para lhe ajudar na hora de tirar o seu esmalte. Diferente da acetona, os removedores deixam as suas unhas hidratas, sem o esbranquiçado após o uso.

Para você começar a se acostumar com o removedor, daremos uma indicação para você, que é tão especial para nós: Removedor De Esmalte Instantâneo Miss Mag Clean Nails – 80ml um produto de qualidade e  eficácia para as leitoras ficarem com as unhas sempre maravilhosas.

Pense na saúde das suas queridinhas também, e veja qual será a melhor opção para você e para elas, as unhas sempre foram uma das principais armas de charme das mulheres, por isso nunca devem ficar sem tratamento especial.

Postagens Relacionadas