Como retirar esmaltes rapidamente das unhas

Você é daquelas que não é muito fã dos removedores de esmalte convencionais (ou acetona, como é mais comumente conhecido) seja pelo cheiro forte, pelo fato de estragar as roupas com facilidade ou por deixar as unhas fracas e quebradiças? Então este post é para você. Vamos ensinar alguns jeitinhos marotos de remover os esmaltes das unhas sem utilizar os removedores. Suas unhas agradecem!

Com algodão e alumínio

Esse é um jeito muito prático e barato de tirar os esmaltes das unhas – já que algodão e folhas de alumínio são duas coisas que sempre temos em casa.
O passo-a-passo é bem simples:

  1. Molhe o algodão e envolva-os em todas as unhas de uma mão;
  2. Enrole pedaços de alumínio em volta das unhas;
  3. Deixe descansar de três a cinco minutos
  4. Antes de retirar, faça movimentos de fricção – não precisa ser muito forte – só para garantir que o esmalte realmente saia por completo;

Pronto! O esmalte sai todinho e nada de cheiro forte de acetona e de unhas danificadas!

Cola branca

Para isso você pode pegar a colinha escolar que o seu irmãozinho usa para fazer os trabalhos. A técnica é mais uma preparação da unha para facilitar a remoção depois do que uma técnica de remoção em si. O passo a passo também é mais do que simples:

  1. Com as unhas limpas e sem esmalte, passe uma demão da sua base de unhas;
  2. Depois disso, passe uma camada de cola branca sobre as unhas. Você pode pegar um vidrinho de esmalte e colocá-la lá, de modo a facilitar a aplicação;
  3. Depois que a cola secar, passe mais uma camada de base;
  4. Espere secar e só então aplique o esmalte nas unhas.

Remoção

Para depois remover o esmalte, basta puxá-lo com delicadeza. Você pode usar a sua espátula de cutícula para raspar inicialmente. Depois é só puxar que ele sai bem fácil, como uma casquinha.

Desodorante aerossol

Sim, você pode usar o seu desodorante para remover o esmalte das unhas! Apenas tome cuidado na hora da aplicação para não borrifá-lo muito próximo a ponto de queimar a sua pele.

  1. Pulverize um pouco de desodorante nas suas unhas, próximo o suficiente para impregná-las;
  2. Então esfregue as suas unhas com um guardanapo ou lenço de papel. O esmalte demorará um pouco para se soltar, por isso continue esfregando até que todo o esmalte tenha saído;
  3. Passe um creme hidratante nas unhas para evitar o ressecamento;

Esponjinha mágica

Existe um jeito muito mais rápido e fácil de remover o esmalte das unhas e o melhor: sem precisar de esforço algum! A esponja Miss Mag Clean Nails é a solução perfeita se você é daquelas que só consegue ter tempo de fazer as unhas no meio do expediente ou no horário de almoço e não pode se dar ao luxo de ficar carregando um kit manicure por aí todos os dias.

Ela é muito simples de usar: basta colocar as unhas dentro da embalagem, girar os dedos fazendo um movimento de fricção e retirá-las do frasco quando estiverem limpas. Além do fator praticidade, tem a vantagem de cuidar das suas mãos: a esponjinha possui óleo de argan. Então hidrata, ao mesmo tempo em que limpa as suas unhas.

Postagens Relacionadas