Como se preparar e preparar sua casa antes da pintura!

Pintar sua casa pode trazer vários benefícios a você, além de renovar o visual, pintar sua casa pode deixá-la mais renovada e proteger contra algumas ações temporais. Mas um serviço profissional de pintura pode ser caro e pode não caber no orçamento de algumas pessoas, e é por esse motivo que muitas delas buscam realizar elas próprias a pintura de suas casas.

Se você é uma dessas pessoas que pretende começar a trabalhar na pintura de sua casa e espera ter bons resultados, tenha em mente que a fase de preparação é muito importante! É a partir dela que você definirá o seu resultado final, então, antes de mais nada, por que não verificar se as paredes do local onde você pretende pintar não precisa de reparos?

Se precisar, por que não fazer esses reparos primeiro e depois começar um serviço de pintura? Na grande maioria dos casos, uma pequena quantidade de gesso e lixa (nº 150) pode resolver o problema, em outros será necessário um trabalho maior em cima da região falha!

Mas se você chegou a esse artigo, provavelmente você estava procurando dicas de como pintar sua casa ou preparar sua casa antes de pintar, e se você nunca fez isso e está a procura de boas informações a respeito, você veio ao lugar certo! Nesse artigo nós te explicaremos tudo que você deve fazer antes de começar a se aventurar na pintura de sua casa!

Esperamos que goste de nossas dicas e que você consiga ter bons resultados na pintura de sua casa!

Limpando local de trabalho

Se o local que você for realizar o trabalho for um cômodo fechado, é ideal que você deixe-o bem limpo antes de realizar o serviço. Se possível, faça a limpeza completa um dia antes de realizar o serviço de pintura!

Desligue a eletricidade da casa

Independente do local onde você planeja realizar a pintura, desligar a eletricidade é um fator muito importante, já que você estará utilizando materiais líquidos e até água que pode ser um grande condutor de energia. Além disso, se possível utilize alguns acessórios para molhar locais onde a afiação possa estar exposta, você poderá encontrar tais equipamentos em casas de construção de sua cidade!

Forre todo o chão

Antes de qualquer coisa, forre todo o chão com alguma lona plástica ou papelão. Até por que manchas de tinta são sempre muito difíceis de serem removidas e depedendo do material do seu piso/chão isso pode ser ainda mais dificultoso.

Organize suas ferramentas

Deixar todas suas ferramentas organizadas e em locais de fácil acesso pode facilitar e muito na hora de realizar a pintura. Além de aumentar sua produtividade, facilitará em tudo sua vida, afinal, você não terá que se preocupar em se falta alguma coisa ou não.

Delimite áreas

Se for pintar mais de uma parede de cores diferentes, delimite as áreas com o auxilio de uma fita branca a fim de separa os doi lados. Além de proteger a parte que não deve ser pintada, te ajudará a enxergar onde fica a divisória e a se adequar a não passar dela!

Use Paint Zoom

Paint Zoom é um excelente equipamento de pintura e pode facilitar em tudo sua vida! Apesar de seu funcionamento ser altamente profissional, ele possui um fácil manuseio e pode representar excelentes resultados para você!

Esperamos que tenha gostado de nossas dicas para pintar suas paredes e casa! E lembre-se não exija muito de si, você não é profissional na área, mas procure dar sempre o seu melhor!

Postagens Relacionadas