Como solucionar arranhões na pintura de carros

Ter um carro se tornou bem comum e de muita utilidade para a maior parte da população. Hoje em dia, usar um veículo é necessário para ir trabalhar, levar os filhos à escola e outras questões do dia a dia.

Às vezes, sem que o dono do carro perceba, o veículo sofre alguns arranhões e o carro fica com uma aparência danificada – e, por isso, depreciada. Por vezes, isso acontece por conta da má intenção de algumas pessoas, que passam pelo carro e, utilizando algum objeto ou a unha, por exemplo, riscam, de forma pontual ou abrangente, a pintura. O proprietário toma um susto e, por vezes, pensa e repensa se compensa pintar a lataria novamente.

Por conta dessas situações de “perigo” às quais os carros são expostos, alguns produtos foram criados para amenizar e até mesmo acabar com a dor de cabeça de um proprietário que teve o seu carro arranhado.

Usar massa de polir e lixa

Uma lixa 1200 pode se tornar uma solução rápida, simples e de baixo custo para impedir que arranhões estejam bem evidentes em um veículo. O dono do carro deve aplicar a lixa até que o local da pintura em volta do risco fique fosco. Essa tarefa deve ser feita com cuidado e bastante leveza. Em seguida, utilizando uma estopa (que normalmente é utilizada para encerar o carro) passar uma massa de polir com muita força até que a substância desapareça por completo de cima do veículo.

Depois do processo já feito, o risco que estava no veículo possivelmente vai ter tomado uma dimensão menor ou sumido completamente. Por fim, o proprietário do carro deve aplicar a cera novamente utilizando a estopa e depois passar uma flanela para garantir que o risco suma ainda mais. Esse método ajuda a solucionar os arranhões na pintura, mas, em carros escuros, normalmente os resultados não são bem evidentes e o risco permanece.

Caneta tira riscos

Outra técnica que pode ser utilizada para tirar os riscos de um carro é a utilização de uma caneta tira riscos. Nem todos conhecem este artifício, mas a vantagem desse produto é que é vendido em muitos locais, desde lojas de autopeças até mesmo em sites especializados. Com ampla variedade de cores, certamente uma combinará com a cor do veículo que sofreu arranhões. A caneta tira riscos ajuda a esconder os arranhões por um bom tempo e auxilia caso o risco não tenha saído por completo no método citado anteriormente.

A Caneta Fix It Pro é um exemplo deste tipo de caneta que pode auxiliar o dono do carro a diminuir os prejuízos causados por um risco.

A aplicação do produto é simples. O carro deve estar em um local protegido do sol e dos raios UV. Depois disso, o dono deve sacudir a caneta (ainda tampada) e aplicar a caneta na área que está o risco. É recomendável não deixar excesso de líquido e esperar 48 horas para ver o resultado. Esse modelo de caneta, apesar de não possuir diversas cores, apresenta uma composição química especial, capaz de remover qualquer risco e acabar com a dor de cabeça do proprietário de um veículo arranhado.

Postagens Relacionadas