Como ter um salão de beleza profissional e renomado!

By on setembro 16, 2015
Salão de beleza profissional e renomado

O que você pensa quando ouve ‘salão de beleza renomado‘? A maioria das pessoas logo imaginam um salão de beleza enorme ou num área privilegiada, com centenas de profissionais, equipamentos e estrutura de primeira e muitos clientes. Mas você sabia que ter um salão de beleza renomado não precisa de muito? Você precisa apenas aprender a ser profissional. Você precisa aprender a como fazer o seu salão de beleza captar recursos e não criar despesas!

A grande maioria das pessoas acaba iniciando um empreendimento na área da beleza, mas, principalmente por falta de profissionalismo, muitos desses empreendimentos acabam não fazendo o sucesso esperado, o que geralmente acaba criando diversas despesas. E uma das piores sensações é ter que tirar o dinheiro do próprio bolso para pagar algum funcionário, produto ou até as próprias dívidas básicas do salão de beleza, simplesmente por que o salão não gerou lucro suficiente.

O segredo do sucesso com um salão de beleza!

Já imaginou acordar e começar seu dia de trabalho tendo certeza que no fim do dia seu saldo vai fechar no positivo e você vai poder arcar com todas as suas despesas? Ter sucesso com um salão de beleza não é um processo que acontece de uma hora para outra, portanto, ter paciência é fundamental para conquistar o sucesso, seja com um salão de beleza ou qualquer outro empreendimento.

Para começar do jeito certo, deixamos algumas dicas logo abaixo para você colocar em prática desde já e conquistar o sucesso gradual!

Preços competitivos!

Como você encara a questão do preço dos serviços e produtos que você coloca em seu salão? Definir os preços dentro de um salão é um processo fundamental de uma boa administração de recursos. Reconhecer a qualidade dos serviços e o valor da concorrência são fatores decisivos na hora de estipular um preço para os seus serviços. E para brigar com a concorrência, nada melhor do que ter preços competitivos e fazer promoções e ‘combos’ para suas clientes.

Profissionais capacitados!

Ter profissionais capacitados no seu salão de beleza é um fator essencial para o seu sucesso. Profissionais bons irão executar um bom serviço e isso irá agradar seus clientes, que por sua vez, poderão até indicar seu salão para suas amigas e conhecidas. Investir na qualificação profissional sua e de seus funcionários é um investimento a longo prazo com excelente retorno.

Estrutura e equipamentos de qualidade!

A estrutura e os equipamentos do seu salão de beleza também são de fundamental importância para melhorar o profissionalismo do empreendimento. E quando falamos em estrutura, não estamos falando em quantidade de espaço, o que também é importante. Mas estamos falando aqui sobre boa organização de espaço, equipamentos, acessórios e produtos.

Acessórios indispensáveis!

  • Chapinha Profissional Nano Titanium – Conheça clicando aqui!
  • Máquina de Corte Profissional Pró-Lizze – Conheça clicando aqui!
  • Modelador de Cachos Vizio – Conheça clicando aqui!
  • Phonton Lizze – Conheça clicando aqui!
  • Secador Profissional Power Lizze – Conheça clicando aqui!
  • Carrinho Auxiliar – Conheça clicando aqui!

Boa limpeza e higiene é fundamental!

Ter um serviço de limpeza local e higiene na hora de realizar os serviços é essencial para deixar o salão ainda mais atrativo. Se você domina a execução dos serviços, mas não tem uma boa limpeza, você positivamente estará perdendo clientes. Por esse motivo, esteja sempre atenta a limpeza do local em determinados horários e materiais de limpeza que podem ou não ser utilizados.

Divulgação também é importante!

O que é uma empresa sem divulgação? Não há nenhum mecanismo melhor para atrair clientes do que uma boa divulgação. Uma divulgação adequada irá te ajudar a ter mais clientes de forma automática. A dica aqui é: Encontre onde está a maior parte do seu público alvo e você descobrirá onde anunciar. Você pode tentar anunciar num jornal local, revistas locais de moda, rádio, entre muitos outros.

Boa gestão!

Um bom controle de custos e boa administração de recursos é essencial para alavancar de vez o seu empreendimento. Se você souber investir corretamente e administrar de forma correta suas despesas, você dificilmente irá passar por situações de aperto econômico e conseguirá aumentar consideravelmente a quantidade de lucro que seu salão de beleza proporciona.

Esperamos que essas dicas possam ter te ajudado a entender um pouco mais sobre como ter um salão de beleza profissional e renomeado. Se gostou dessas dicas, fique atento aos nossos próximos artigos.

About Magazine10

Somos uma empresa focada na venda de produtos cosméticos e utilidades para o lar. Por meio desse blog, trazemos as melhores dicas que possuem referencia com nossos produtos e saúde de nossos consumidores!

You must be logged in to post a comment Login