Como tirar o esmalte das unhas de forma eficiente e rápida!

Qual mulher não gosta de deixar as unhas sempre com um aspecto bonito e atraente? A grande maioria das mulheres vão ao salão de beleza pelo menos uma vez por semana. Isso denota a grande preocupação que elas possuem em deixar as unhas decoradas ou sempre bem cuidadas. Mas, se tem um processo que acaba sendo muito desagradável decorrente dessa atividade é a necessidade de retirar o esmalte.

Por mais que as mulheres amem decorar as unhas com frequência, tirar o esmalte das unhas acaba sendo um martírio, principalmente para quem não suporta aquele cheiro super forte da acetona ou que possui alergia a essa substância. E se você não sabe, a acetona pode provocar diversos malefícios a saúde das unhas. Veja abaixo o porque você deve evitar o uso de acetona com frequência, e quais as melhores alternativas para esse produto!

Porque evitar o uso de acetonas?

Muitas não sabem, mas o uso regular da acetona pode acabar prejudicando as unhas e a saúde dos dedos. Além da já citada alergia, o uso frequente desse tipo de produto pode danificar o esmalte natural das unhas, além de provocar coceiras, alergias, micoses, dentre uma série de outros problemas. Mas se você não aguenta ficar sem fazer as unhas, não se preocupe, existem outras alternativas que você pode utilizar para evitar o uso de acetonas! Abaixo separamos algumas dicas super interessantes!

Dica 1 – Removedor de esmalte sem acetona!

Uma excelente forma de tirar o esmalte de forma eficiente sem recorrer a acetona é através do uso de alguns produtos removedores de esmalte sem acetona. Esse tipo de produto pode ser facilmente encontrado nas maiores lojas de todo o país. Um dos mais conhecidos é o Miss Mag Clean Nails, que não possui acetona ou parabenos em sua composição, além de remover o esmalte de forma muito melhor do que a maioria das acetonas!

Dica 2 – Lenços removedores de esmalte!

Se você quer uma solução ainda mais prática, que tal optar por lenços removedores? Essa novidade do mercado de estética é extremamente eficaz para quem viaja muito e gosta de manter as unhas sempre bem cuidadas e bonitas. Além disso, esse tipo de lenço pode ser levado para qualquer lugar que você queira, além de possuir diversos tipos de fragrâncias e modos de uso. E em alguns casos, ainda há alguns lenços que ajudam a hidratar as cutículas!

Dica 3 – Tirando o esmalte com outro esmalte!

Uma forma muito tradicional de se tirar o esmalte quando se não tem uma acetona ou removedor de esmaltes por perto, é por usar um outro esmalte para fazer todo o serviço. Essa técnica é muito utilizada na Europa e está se tornando muito popular aqui no Brasil. Você só precisa usar um outro esmalte ou base e aplicar por cima do esmalte antigo, fazendo com que esse esmalte fique fácil de remover. Após isso, basta usar um algodão e retirar todo o esmalte antigo! Fácil, rápido e preciso!

E se você gostou dessas dicas, não deixe de acompanhar nossas novidades e ficar por dentro de nosso blog!

Postagens Relacionadas