Como tirar o esmalte sem acetona!

Se você costuma decorar as unhas com muita frequência, deve saber que a parte mais chata de todo o processo é quando o esmalte começa a descascar e ficar com aquele aspecto horrível. E quando chega a esse momento, você já sabe que é hora de tirar esse esmalte e fazer uma nova decoração ou esmaltar as unhas não é? Mais chato ainda que ver as unhas descascando é ter que utilizar acetona todas as vezes que você for fazer isso, e olha que nem sempre o esmalte sai desde a primeira vez, principalmente se tratando dos esmaltes com tonalidade mais escura.

Quando o esmalte possui uma tonalidade escura é quase impossível não ficar com as unhas amareladas, principalmente se você costuma utilizar esse tipo de esmalte por muito tempo. Isso sem falar dos dedos que acabam ficando manchados e a própria dificuldade de deixar as unhas limpas, principalmente nos cantos. Outro fator que pode dificultar ainda mais a retirada do esmalte através da acetona é o uso do glittter sobre as unhas. Apesar de muitas mulheres amarem utilizar esse tipo de produto, eles acabam tornando a tarefa de tirar o esmalte das unhas ainda mais difícil. Mas, você já parou para pensar que usar a acetona para tirar o esmalte das unhas frequentemente pode ser perigoso?

Os cuidados com o uso de acetonas!

Muitas mulheres não se dão conta ou simplesmente ignoram o fato de que usar acetona para tirar o esmalte das unhas é uma tarefa que pode ser extremamente prejudicial a saúde, principalmente se você costuma usar esse produto de forma muito frequente! Na verdade, além da alergia ao produto, que você pode desenvolver com o tempo, o uso de acetona de forma descontrolada ainda pode provocar outros problemas diretamente nas unhas, como é o caso de ressecamento, enfraquecimento das unhas, manchas, descamação das camadas de queratina, dentre diversos outros malefícios! Mas, qual a solução?

Logo abaixo separamos algumas dicas simples e muito eficientes para quem quer tirar o esmalte das unhas sem utilizar acetona. Confira!

Tirando o esmalte com o próprio esmalte!

Essa técnica é muito conhecida por diversas pessoas da Europa e poucas mulheres conhecem aqui no Brasil. A técnica é totalmente simples, você só vai precisar do próprio esmalte que você usou para pintar as unhas e pronto. Depois de pegar o esmalte, você deve passar ele sobre o esmalte antigo e retirar tudo com o auxilio de um algodão. Essa técnica funciona pois ela utiliza do esmalte novo para amolecer o antigo e facilitar a retirada de forma fácil. Apesar do processo ser um pouco trabalhoso, com alguma prática você já poderá tirar todo o esmalte muito mais rápido.

Tirando o esmalte com base!

Esse procedimento para tirar o esmalte também é bastante eficiente e se assemelha muito com o processo anterior. Primeiro, você precisará passar a base sobre as unhas, fazendo com que o esmalte antigo fique mais fácil de ser removido. Depois, você precisará usar um óleo (pode ser de uva ou amêndoas), junto com um algodão e passem sobre todas as unhas que estão pintadas. Repita esse processo em todas as unhas e você verá que o esmalte saíra bem facilmente das unhas, e o melhor, sem usar acetona.

Utilize um removedor de esmalte!

Mas pera aí, acetona e removedor de esmalte não são a mesma coisa? Na verdade não, existem vários produtos removedores de esmalte que não possuem acetonas e parabenos em sua composição, promovendo muito mais eficácia e saúde às unhas. Um dos produtos que você pode utilizar sem medo é o Miss Mag Clean Nails. Esse tipo de produto funciona muito melhor do que as acetonas convencionais e garante resultados muito melhores, além de mais saúde para você e suas unhas.

E aí? Gostou dessas dicas para remover o esmalte das unhas de forma natural, sem usar acetonas ou materiais que possam prejudicar a saúde das mesmas? Se gostou, acompanhe nosso blog todos os dias e fique por dentro de mais novidades sobre esse e outros temas!

Postagens Relacionadas