Dicas para tunar seu carro de forma econômica!

Sabe aqueles carros tunados que você costuma ver com muita frequência nas produções de Hollywood, filmes como Velozes e Furiosos, entre outros? Personalizar o carro e deixar ele com um visual completamente diferente é uma tendência que têm crescido muito, principalmente nos últimos anos. Mas ao contrário do que muitos pensam, customizar o carro é uma arte tão antiga quanto a invenção do próprio automóvel, no fim do século 19. E ao contrário do que muitas pessoas pensam, tunar o carro (ou personalizar) pode significar muito mais do que ‘chamar mais atenção para o automóvel’.

Na verdade, personalizar o seu carro pode ser algo que você tenha prazer em fazer, além disso, muitas pessoas gostam de deixar o seu veículo com um visual único e original. Ainda há outros que querem transmitir um pouco mais de sua personalidade através do visual do seu automóvel, o que é algo perfeitamente normal e que na maior parte das vezes é o desejo de muitos proprietários do veículo. Mas, você deve estar pensando que para personalizar o seu carro, você precisará desembolsar uma ‘nota preta’ não é? Mas, acredite, não precisa ser exatamente assim!

Como personalizar o carro gastando pouco!

Muitos acreditam que para personalizar o carro é preciso gastar muito dinheiro, assim como os mais famosos fazem. Mas, se seu interesse é de tunar o seu veículo, mesmo tendo poucos recursos, existem algumas dicas que podem te ajudar com isso. Logo abaixo separamos algumas delas que poderão te ajudar a deixar o seu carro do jeito que você sempre quis, gastando tão pouco que você nem vai acreditar. Ainda assim, você poderá ir substituindo peças e renovando os procedimentos que vamos te ensinar abaixo! Use e abuse das dicas de acordo com sua criatividade!

Envelopamento no automóvel!

Uma dica super interessante para quem quer economizar e preservar a pintura de fábrica do carro é através da utilização de produtos de envelopamento líquido na lataria do mesmo. Existem vários tipos de produtos que podem ajudar com essa tarefa (um dos mais conhecidos é o DipShine), porém, você precisa escolher bem os produtos, a arte que você deseja colocar e o profissional que vai fazer isso. Vale lembrar que muitas pessoas até tentar utilizar esses produtos por conta própria, porém, na maior parte das vezes é muito mais vantajoso pagar um pouco mais por uma mão de obra qualificada para fazer o serviço.

Adesivagem pode ser uma boa ideia!

A adesivagem geralmente é a opção número um para pessoas que querem personalizar o automóvel. E essa é realmente uma excelente forma de tunar o carro gastando pouco, porém, é muito importante analisar com cuidado qual tipo de adesivo você utiliza e se ele realmente vai fixar bem no automóvel. E o mesmo se repete aqui com relação a mão de obra, se você optar por esse método, é muito importante escolher um profissional que já trabalha com isso, para que você evite erros básicos como criação de bolhas, erros de tamanho do adesivo, dentre muitos outros.

Cuidando da parte interna!

A parte interna do veículo também merece muita atenção. Na verdade a maioria das pessoas nem se importam muito em personalizar a parte interna. E se você não se importar muito com esse aspecto, ao menos tenha o máximo cuidado para manter o interior do automóvel em bom estado. Você pode trocar os tapetes automotivos com frequência, utilizar um aspirador automotivo, dentre outros acessórios de limpeza e cuidados que também não custam caro e deixam o carro com uma aparência sempre bonita e renovada.

Personalizando a parte interna!

Se por outro lado, você se importa muito com a parte interna do automóvel e deseja dar uma mudada sem gastar muito, você pode começar pelos itens mais importantes e acessíveis, como é o caso do revestimento dos bancos, o volante, pedaleiras, e a manopla de câmbio. Esses itens são os mais básicos e simples de serem personalizados e por si só já irão mudar drasticamente a área interna do seu automóvel.

E as rodas? O que fazer?

Em alguns pontos, tunar o veículo de forma econômica se torna um processo muito relativo. E é isso que acontece na hora de querer mudar as rodas que você vai querer utilizar. Isso porque existem rodas dos mais variados modelos e tipos, sendo assim, é fundamental analisar o seu capital para investimento e decidir qual tipo de roda vai se adequar melhor ao seu carro sem apertar muito no bolso.

Outros acessórios!

Na verdade, essas dicas são as mais básicas para que você possa começar a tunar o seu veículo aos poucos, gastando a menor quantidade de dinheiro possível. Como falamos no início desse artigo, você pode utilizar outros acessórios, modificar alguns conforme o tempo e até investir em outros mais robustos e caros. Além disso, não falamos muito sobre a área mais mecânica do veículo pois cada marca possui esquemas diferentes e é preciso analisar cada caso de forma singular. Se gostou dessas dicas, acompanhe nosso blog e fique por dentro de mais novidades!

Postagens Relacionadas