Conheça 4 opções para explorar realidade virtual

Há anos, cientistas de vários países da América Latina procuram descobrir como criar e interagir com o mundo virtual. Esse ambiente permite uma experiência muito especial para todos que possuem a oportunidade de experimentar algum acessório para explorar os locais cibernéticos.

Seja com óculos 3D, objetos com sensores de movimento e para acesso à internet em locais abertos, conheça aqui algumas formas de começar a experimentar esse novo mundo.

1. Óculos virtuais

Os óculos virtuais sempre foram citados como o principal acessório para o acesso ao mundo cibernético. Geralmente, as mais simples permitem que você possa acessar a internet, assistir a filmes em alta resolução e, em alguns casos, até mesmo jogar videogame com elas.

Uma recomendação para quem quer entrar nesse mundo é o Óculos 3D Cardboard de realidade virtual, feita especialmente para quem é leigo com a tecnologia 3D. Com ela, você poderá assistir a vídeos em alta resolução diretamente do seu celular sem precisar esforços, como se fosse uma sala de cinema portátil.

2. Aplicativos de realidade virtual

Além de óculos, também temos para smartphones e tablets aplicativos que propõem uma imersão ao virtual. Por exemplo, o aplicativo Roller Coaster VR, para iOS e Android, permite o teste do seu cardboard para smartphones como um simulador de montanha-russa virtual. Você pode sentir a adrenalina no seu corpo como se estivesse em uma montanha-russa de verdade.

Outro aplicativo, The Mission, exclusivo para Android, te leva para um trailer de filme de guerra. Desenvolvida por uma empresa de efeitos especiais de filmes, o aplicativo permite mostrar como serão os filmes em tecnologia de imersão virtual, além de pôr você na pele de um soldado em uma área de guerra.Conheça 4 opções para explorar realidade virtual.

Por fim, podemos citar também o Interspace VR, que com a ajuda de um controle bluetooth, você pode jogar um game no estilo Asteroids com imersão virtual. É uma experiência única e que pode ser feita também no seu Android.

3. Consoles de videogame

Videogames sempre evoluíram para aumentar ainda mais a realidade virtual para a imersão total do jogador. Acessórios para consoles foram lançados recentemente, como o Playstation VR, feito exclusivamente para o Playstation 4 e que cujos jogos começaram a ser exibidos em eventos. Feito de LEDs, o acessório irá contar com vários jogos criados especialmente para o mesmo assim como foi o EyeToy, para Playstation 2, e o Motion Controller, para Playstation 3.

4. Realidade virtual para computadores e tratamentos psicológicos

Para quem quer experimentar a realidade virtual a partir de computadores, os óculos criados especialmente para os PCs já estão no mercado. Os usos são variados, desde para assistir filmes e séries até para jogar games em primeira pesso, possibilitando uma imersão maior no jogo.

Além dos visores, softwares para fazer o proveito máximo desses acessórios estão sendo produzidos. Muitos desses programas de computador podem ser utilizados para tratamento de fobias e outros transtornos mentais, o que podem ajudar bastante para amenizar o mal que sofrem essas pessoas.

Deixe seu comentário, é importante para trazermos sempre novidades. Continue acompanhando o blog. Até breve!

 

 

Postagens Relacionadas