Conheça o trimmer e a espátula para sobrancelhas

Ao fazermos as unhas, muitas das vezes, dependendo do corte, ou de como lixamos, podem surgir as cutículas, o que acarreta dor e, algumas vezes, até sangramento, dependendo da saúde da pele e da unha.

Por mais que algumas vezes sejamos acometidos pelos incômodos causados pela cutícula, muitas pessoas não sabem o que é.

Segundo especialistas em dermatologia, a cutícula é o prolongamento de uma camada da pele, chamada de córnea. Em tese, a córnea é a primeira camada de epiderme, que é formada por células mortas e queratina. A córnea forma uma capa, que recobre o ponto de origem da unha.

Retirar a cutícula é como remover os pelos da sobrancelha. Por conta dessa semelhança, há alguns produtos multiuso que podem ser usados nos dois casos, para grande conforto e praticidade, no dia a dia. Lógico que, com muita higiene, e sendo de uso pessoal, sendo apenas para uso de uma pessoa.

A cutícula é fácil de ser retirada, podendo ser suprimida através de um corte produzido por uma tesoura pequena ou uma pinça. Qualquer das formas é indolor, mas o pequeno corte provoca ardência, pois arranca parte da pele.

Em alguns casos, quando a cutícula é retirada da pele, as unhas podem ter outro aspecto, que pode ser rugoso, com alguns sucos determinados por falta de hidratação e até mesmo em alguns casos, ficar quebradiças.

Especialistas costumam dizer que é importante não retirar as cutículas profundamente, já que pode acontecer um processo de inflamação, com prejuízo à base da unha. Isso ocorre, pois a cutícula é uma espécie de película protetora natural de sua unha. Dessa forma, serve de escudo contra microrganismos e até mesmo para uma série de doenças e infecções que podem ser ocasionadas por meio de mãos desprotegidas.

Pinça multiuso para auxílio no dia a dia

Há alguns produtos no mercado, que além de ajudar no processo em retirar a cutícula, servem como pinça para aparar as sobrancelhas.

A pinça Trimmer e Espátula Push-n-trim Sally Hansem é uma lâmina de aço inoxidável de fácil utilização. Sua superfície de borracha auxilia em empurrar a cutícula para trás.

 

O fabricante indica que o usuário mergulhe as pontas dos dedos em água morna, para que as cutículas fiquem amolecidas. Após isso, use a ponta de empurrar para formar o contorno e facilitar o corte.

A cutícula excedente deve ser removida com a lâmina V do Trimmer. Com esse aparelho, a vida de quem necessita tirar os pelos da sobrancelha e fazer a cutícula, se torna muito fácil e prática, uma vez que passa a ser um cuidado de beleza e higiene que pode ser feito em minutos, e não mais em horas, como ocorre sem o auxílio desses materiais.

O objetivo disso tudo é o de dar mais dinâmica ao dia a dia e sobrar tempo para outras necessidades de higiene e cuidados pessoais. E você, já conhece os benefícios desses itens? Não deixe de aproveitar essa comodidade e cuide de sua aparência já!

Postagens Relacionadas