Conheça os 3 modelos de TV mais avançados do mundo

As Smart TVs estão dominando as casas tanto dos amantes de tecnologia, quanto dos mais leigos que só gostam de ter acesso fácil à internet (quem é que não, não é?). Porém, com o aumento de pessoas querendo comprar uma Smart TV, bem como os seus acessórios, como um teclado ou controle remoto inteligente, aumentaram também as opções de produtos a serem adquiridos.

A pergunta que fica, obviamente, é qual destes produtos é o melhor para ser adquirido? Qual é o mais compatível com acessórios como o controle remoto inteligente, teclado ou câmera? Vale mesmo a pena pagar tal valor em tal aparelho de Smart TV?

Essas são algumas perguntas que apenas têm respostas subjetivas, uma vez que o melhor aparelho geralmente é decidido pela subjetividade da pessoa. Porém, compilamos aqui três dos melhores aparelhos de Smart TV existentes no mercado, para que você possa curtir a internet e a televisão ao mesmo tempo, com as facilidades que um controle remoto inteligente e um teclado Smart podem trazer.

Smart TV Sony Bravia 3D Full HD

A Sony sempre foi uma empresa conhecida pelos altos padrões de qualidade dos seus produtos e não deixa a desejar com esta Smart TV de 42’’. Ela, além de ser muito completa, também tem imagens extremamente nítidas, o que apenas adiciona pontos.

Possui acesso total à internet através da rede Wi-Fi, bem como imagem e som Full HD, com a tecnologia Motionflow 240hz, que reproduz muito mais quadros por segundo do que outras concorrentes, que é a grande responsável pela maior nitidez das imagens

Além de todas essas vantagens, esta Smart TV Sony também é LED e possui a tecnologia 3D, vindo acompanhada de dois óculos para que você possa assistir a filmes em 3D na sala da sua casa, sem mais ter que se deslocar ao cinema para isso. Possui muitas conexões úteis para o usuário, como a DLNA, NFC, duas portas para entrada USB e quatro para entrada HDMI.

Porém, uma das desvantagens deste aparelho é que ele não possui o recurso de gravação da programação. Ainda que ela utilize o recurso Wi-Fi, você também pode optar pela conexão através de um cabo.

Ela é compatível com praticamente qualquer acessório que você queira adquirir posteriormente, como um teclado ou controle remoto inteligente.

Smart TV LED 42’’ LG Cinema 3D Full HD

Este modelo de Smart TV também é um grande concorrente da Sony no que diz respeito a compra. Ambos são Full HD, LED, 3D e com as 42’’. Porém, o grande diferencial do modelo da LG pode estar no sistema operacional, que é o webOS, que pode acabar contando muito na hora de decidir qual modelo comprar.

Com este sistema operacional integrado ao aparelho de televisão, a navegação como um todo fica mais intuitiva e fácil, já que, muitas vezes, quando temos uma grande quantidade de recursos, demoramos para aprender a utilizá-los e a navegar pela interface. No caso da Smart TV da LG, basta que o usuário aperte um botão e diversas opções de navegação da Smart TV aparecem na parte de baixo da tela do aparelho, sem que ele precise sair da programação.

Outros diferenciais da Smart TV da LG é que ela grava a programação, o que a da Sony não faz, e vem com quatro óculos 3D. Possui, além disso, três portas USB, três HDMI, DLNA E NFC. As possibilidades de conexão são bem parecidas e você também pode conseguir o acesso à internet através da rede Wi-Fi da sua casa ou de um cabo especializado.

Smart TV LED 40’’ Samsung Série 5 Full HD

A Samsung é conhecida por seus produtos de alta tecnologia e qualidade e também por estar presente em praticamente todos os ramos e nichos do mundo tecnológico – computadores, smartphones e agora as Smart TVs.

Este modelo de Smart TV pode ser considerado mais simples que os dois últimos. Ele possui duas polegadas a menos e não tem a tecnologia 3D. Porém, se você não faz muita questão do 3D e sempre foi daqueles que achou besteira pagar o triplo no ingresso do cinema para ver um filme com poucas diferenças de imagem, talvez esta TV passe longe de lhe decepcionar.

Ainda que ela seja um pouquinho menor e não tenha o advento da tecnologia 3D, essa Smart TV da Samsung possui tudo o que interessa primordialmente e não pode faltar numa Smart TV: é Full HD, LED e também grava a programação, como o modelo da LG. Possui reconhecimento de Wi-Fi integrado, bem como um navegador de internet já instalado na mesma. Possui três portas HDMI e duas USB.

Mas o que a diferencia positivamente dos outros dois modelos citados acima é o controle gestual e o reconhecimento facial, dois recursos que nenhuma das outras duas possui.

Mas, infelizmente, para conseguir utilizar-se deles, você precisa comprar uma câmera à parte, o que não é uma má ideia, já que adquirir acessórios para a sua Smart TV, deixando toda a experiência de utilizá-la mais fácil, é uma boa ideia, não somente com a câmera, mas também com um teclado ou controle remoto inteligente.

Controle remoto inteligente: dica de acessório para a sua Smart TV

Agora que você já conhece três dos melhores modelos de Smart TVs existentes no mercado, está na hora de conhecer um pouquinho sobre um acessório que pode mudar a forma como você usa a sua Smart TV. Um controle remoto inteligente pode fazer toda a diferença em como você usa a sua TV. Isso porque possui funções muito intuitivas:

  • Basta apontar para a televisão e usar o scroll do controle para controlar toda a programação e organização da tela da sua Smart TV;
  • Possui comandos de voz, o que facilita ainda mais o uso do controle, tanto por adultos como por crianças;
  • É intuitivo e parecido com o mouse, o que vai facilitar ainda mais na hora de usá-lo;

Um dos melhores produtos com estas características no mercado é o LG Magic Remote Control  E você? O que você está esperando para adquirir logo o seu controle remoto inteligente?

Postagens Relacionadas