Conheça os cabelos loiros mais famosos do Brasil

Que as brasileiras gostam de mudar a cor dos cabelos, todos sabem. Pesquisam apontam que mais de 70% das mulheres do nosso país colorem os fios. O levantamento não aponta quantas são loiras, mas podemos garantir que grande parte já pintou de loiro alguma vez na vida. Em geral, as brasileiras não têm fios loiros naturais e pode ser por isso que se interessam tanto em clarear os fios. Sem dúvida, os cabelos mais copiados das atrizes e modelos brasileiras são os de tons loiros. Conheça alguns exemplos de sucesso na televisão brasileira que fizeram a cabeça das brasileiras.

O loiro platinado de Isabelle Drummond

A jovem atriz mudou radicalmente de visual. Tirou o castanho natural dos fios e tornou-se loira platinada para encarar o papel de Megan Parker-Marra, da novela Geração Brasil. O platinado nada mais é que o tom loiro bem claro. Mas para alcançar esse efeito, é preciso tingir todo o cabelo de loiro e puxar mechas quase brancas. As mechas podem ser feitas através da técnica chamada balaiagem, em que as mechas ficam menos marcadas e podem ser escolhidos de dois a três tons mais claros, mais próximos ao branco. O cabelo ficará com fios uniformes, brilho e cores claras nas pontas.

A elegância do loiro de Cláudia Abreu

A atriz que interpreta Pamela Paker-Marra, também na novela Geração Brasil, teve igualmente a Drummond, que mudar o tom do loiro. Para ela, que tem o cabelo castanho claro, o truque usado foi pintar, em um dedo e meio a partir da raiz, no tom conhecido como bege-acinzentado. Após isso, foram feitas mechas bem grossas em dois tons mais claros, sem esquecer-se de colorir a parte da franja. O visual ficou glamouroso e se adaptou bem ao tom de pele, claro, da atriz. Como as mechas são maiores, isso requer maior hidratação do cabelo.

A naturalidade do loiro de Carolina Dieckmann

O tom de loiro da atriz Carolina Dieckmann é platinado, mas é um pouco diferente da Isabelle Drummond. Mesmo tendo olhos claros, os fios platinados combinaram com seu estilo e personalidade. A escolha da atriz em mudar não foi para encarar nenhum personagem, mas para seu dia a dia. Dieckmann precisa retocar a raiz a cada 10 ou 15 dias e deve hidratar os cabelos, no mínimo, uma vez por semana. A dica é usar os produtos voltados para as platinadas: shampoo desamarelador e que ative o brilho.

Efeito degradê de Vivianne Pasmanter

Um tom de loiro mais prático e super na moda é o da atriz Vivianne Pasmanter. São usadas duas técnicas: balaiagem e ombré hair (degradê). No fundo do cabelo tingir de castanho-dourado claríssimo e descolorir com pinceladas em dois tons mais claros do que o de fundo. O resultado são mechas em loiro-médio que trazem luminosidade ao cabelo. Essa técnica agride menos que o platinado, porque o retoque não é tão frequente, já que araiz tem que ficar um dedo e meio distante do couro cabeludo.

Para ter um efeito semelhante ao dos cabelos das atrizes, não deixe de adquirir o Kit shampoo e matizador Miss Mag Instant Blond. O shampoo e a máscara matizadora irão proporcionar elegância e realce dos cabelos. A ação neutraliza os tons amarelados e protege da agressão sofrida pelos fios no dia a dia. É indicado para loiras, platinadas e com mechas que desejam maior balanço, maciez, hidratação e beleza nos cabelos.

Postagens Relacionadas