Conheça os maiores mitos sobre a queda de cabelos!

Ter o problema de queda de cabelos é muito comum hoje em dia! A cada dia que passa, o número de pessoas que adquirem esse problema se torna cada vez maior, e junto com a crescente massa de pessoas que adquire esse problema, cresce também em grande quantidade, os rumores sobre como acabar com esse problema!

É bem verdade que a queda de cabelos é um problema complexo, afinal, existem várias formas de se contrair o problema e várias soluções para o mesmo. É aquela velha regra individualista que ronda o mundo da saúde e cosméticos, “o que pode dar certo para você, pode não dar para outro”. É o que acontece com a queda de cabelos, algumas pessoas acham que por ter usado algum produto ou feito algo que diminuiu a queda vai funcionar em todos, mas isso não é verdade, o que faz com que os mitos e rumores apareçam cada vez mais!

Quantas vezes você já ouviu dizer que “lavar os cabelos todos os dias leva a queda de cabelos ou até calvície”? Esse é apenas um dos vários mitos que são espalhados todos os dias por pessoas que não tem o conhecimento sobre o assunto e são passados de geração em geração. E é por isso que resolvemos fazer esse artigo, aqui você irá descobrir quais os maiores mitos e verdades sobre a queda de cabelos!

Mitos e verdades sobre a queda de cabelos!

Lavar os cabelos todos os dias causa a queda de cabelos!

Esse é um dos maiores mitos sobre queda de cabelos e já foi comprovado cientificamente que isso não existe. Afinal, lavar os cabelos todos os dias até ajuda no combate a queda já que você estará deixando o couro capilar sempre limpo e livre de impurezas.

A alimentação influencia na queda de cabelos!

Sim, a alimentação realmente influencia na queda de cabelos. É necessário sempre manter uma dieta balanceada e ter atenção ao que se come, afinal, a saúde, tanto do seu cabelo quanto do seu corpo, começa pela boca! Então, cuidado!

Usar boné faz cair os cabelos!

Na realidade isso é um grande mito. O uso de boné não faz cair os cabelos, porém, o uso constante e intensivo desse adereço, pode danificar alguns bulbos capilares o que prejudica o couro cabeludo e pode favorecer a queda de cabelos!

Não secar o cabelo depois de molhados causa queda de cabelos!

Esse é um grande mito, a água não tem qualquer influencia sobre a queda de cabelos!

Alisamentos, chapinhas e secador causam a queda de cabelos!

Se usados de forma moderada e correta, tais produtos e procedimentos não fazem qualquer mal a saúde capilar, porém, se usados  de forma incorreta, tais produtos podem sim danificar a saúde capilar e levar a queda. Por isso, tenha muito cuidado com esse tipo de tratamento capilar!

 

Esses são apenas alguns mitos e verdades que muitas pessoas têm sobre a tão temida queda de cabelos, em breve estaremos postando mais artigos com alguns mitos e verdades sobre a queda de cabelos! Então, não deixe de acompanhar nosso blog e ficar por dentro de todas nossas novidades!

Postagens Relacionadas