Conheça os principais tipos de pinça do mercado

A vaidade feminina não tem tamanho e, por isso, é cada vez mais comum que as mulheres tenham uma parcela do mercado voltada para suas necessidades, que oferecem a mais variada gama de produtos de beleza. A pinça é um dos mais interessantes, porque, mesmo pequena, tem muitas utilidades.

Apesar de serem usada por ambos os sexos, a pinça ganhou lugar cativo nas nécessaires e prateleiras de mulheres que estão sempre em busca de harmonia para o rosto ou que pretende marcar seu olhar, modificando principalmente as sobrancelhas.

A pinça certa pode fazer milagres no seu rosto

O item é tão pequeno que cabe até mesmo nas menores bolsas femininas e é usado para tirar os pelos indesejáveis, que deixam a sobrancelha cheia e sem desenho. No entanto, é preciso ter muito cuidado na hora de comprar e manusear esse tipo de item.

A pinça precisa ter a ponta certa e retirar o pelo sem cortá-lo ao meio, desse jeito a mulher evita o encravamento do fio e tem um acabamento mais suave e uniforme. Elas também têm funções e tipos diferentes, por exemplo, para um pelo mais fino recomenda-se uma pinça diferente do que a utilizada em fios mais grossos ou mais curtos, e assim por diante.

Qual pinça usar?

A mini pinça quadrada da Mighty Mini Sally Hansen tem lâmina de aço inoxidável que já garante que seu produto não irá enferrujar nem perder a qualidade, mesmo quando molhada, fazendo assim com que a higiene do seu produto seja sempre a mesma, evitando a inflamação dos poros por conta de algum agente presente no processo de oxidação.

Por ser pequena, é uma mais escolhidas pelas mulheres, sua ponta quadrada dá mais segurança para retirar aqueles pelos que ficam no meio e logo acima das sobrancelhas. Por dar maior precisão, são ideais para aqueles pelos mais curtos e grossos, principalmente aqueles que começaram a nascer e estão deixando a sobrancelha sem desenho. Com ela é possível pegar o fio por inteiro, evitando que ele quebre e sua retirada fique ainda mais complicada.

Já as pinças de ponta inclinada podem ser utilizadas para retirar qualquer tipo de pelo, isso porque sua ponta que lembra um pouco um funil, faz com que a mulher alcance os pelos médio ou curto que ficam principalmente na parte inferior da sobrancelha. Uma de suas vantagens é que é possível usar esse tipo de pinça em qualquer ângulo, o que dá conforto para quem quer retirar os pelos no espelho de casa.

Por sua vez, as pinças de ponta fina são mais precisas e, por isso, retiram melhor os pelos curtos que insistem em nascer no meio de fios já longos e fortes. No entanto, podem machucar o rosto e por isso é preciso cuidado na hora de manuseá-las.

Agora quem quer precisão e ação dupla, as pinças de ponta dupla e mista retiram pelos longos ou médios com seu lado reto e fios mais curtos com o seu lado fino. No entanto, esse modelo exige um pouco mais de prática de manipulação e por isso costuma ser usado por profissionais.

Postagens Relacionadas