Conheça tudo sobre o sucesso da TV “Prison Break”

Uma das séries de maior sucesso da TV norte americana e que ganhou admiradoress de todo o mundo vai voltar em 2016. Se você está ansioso para o retorno de Prision Break ou se não assistiu a nenhuma temporada, mas quer saber mais sobre o seriado para ver se vale a pena investir suas horas de descanso na season 5, explicaremos tudo sobre o sucesso de Prision Break.

A série original recebeu apenas o nome de Prision Break, mas no Brasil chegou como Prision Break: Em Busca da Verdade. Ela é conhecida por ser uma das série de ação de maior sucesso de toda a TV, foi criada pela FOX e teve seu primeiro episódio lançado no dia 29 de agosto de 2005.

Tudo sobre a história de Prision Break

A série esta baseada na história de um americano sentenciado à morte por conta de um crime que seu irmão jura que ele não cometeu. Para salvar Lincoln Burrows da morte, Michael Scofield (engenheiro civil) decide entrar na prisão, para isso assalta um banco e deixa que os policiais o prendam.

Esse plano é uma das série mais ambiciosas que a TV já viu. Para resgatar seu irmão, o engenheiro tatua em seu próprio corpo a planta da Penitenciária Estadual Foz River, local onde ele e Lincoln estão presos.

Para conseguir o que quer o engenheiro passa a criar um relacionamento com diferentes prisioneiros, dando sequência a uma aliança poderosa que inclui John Abruzzi, um chefão da máfia.

 

Do lado de fora da prisão Michael conta com a proteção de sua amiga e advogada Verônica Donavan, que também tem ligação amorosa com o irmão do personagem principal da série Prision Break.

A primeira temporada termina com todos os aliados fugindo da prisão e a policia atrás de seus fugitivos.

As outras temporadas de Prison Break e a decadência de um sucesso

Durante a segunda temporada de Prision Break, a cadeia já não é a principal locação do seriado e a única pessoa capaz de ajudá-los, é sim a advogada, acaba morta depois de descobrir que Lincoln é mesmo inocente e que o homem que incriminou é nada menos que o vice-presidente do País.

Durante a perseguição aos fugitivos, a policia decide matar todos, mas não consegue executar os irmãos. O final da temporada anima os fãs, já que agora quem está preso é Michael, em uma prisão de segurança máxima do Panamá e por um crime que não cometeu.

O problema é que na terceira e quarta temporada a série parece mais se arrastar do que desenrolar aí vários personagens entram e a trama central perde o sentido. O resgate final de Prision Break,não é uma temporada da série e sim um filme, que conta o que acontecer depois que os membros do grupo são exonerados.

No entanto, nessa altura os fãs já haviam perdido o gosto pelo seriado e levado Prision Break do sucesso ao fracasso. Para tentar retomar seu status, a série volta em 2016 com 12 episódios inéditos que contam um dos mais polêmicos finais de seriado, a suposta morte do personagem principal, que na verdade não passou de um plano que deve garantir mais fôlego a série.

Se você quer se preparar para a nova temporada, adquira no site da Magazine Luiza o Box com as 4 temporadas de Prision Break e tire suas próprias conclusões sobre o final dos irmãos americanos.

 

Postagens Relacionadas