Curiosidades sobre o cubo mágico! E por que ter um?

Você se lembra de quando era criança e vivia querendo comprar um cubo mágico? A alguns anos atrás, o cubo mágico era considerado a sensação do momento e fazia um enorme sucesso. E não estamos falando apenas de jovens e crianças pequenas, afinal, não era difícil encontrar pessoas adultas quebrando a cabeça para tentar resolver com perfeição o enigma do cubo.

Apesar de início parecer um desafio bobo e fácil, na verdade resolver o cubo mágico e deixar as cores iguais em cada lado ainda é um desafio bem complicado para a maioria das pessoas. Mas, você sabia que o cubo mágico, considerado como um dos quebra-cabeças mais populares e difíceis de montar do mundo pode ajudar no aprendizado da matemática? Além dessa curiosidade, esse pequeno “brinquedo” pode ser efetivo para diversas outras coisas!

Quer saber? Veja algumas curiosidades super interessantes que separamos sobre o cubo mágico e por que você deve ter um o quanto antes!

Curiosidades sobre o cubo mágico!

Você já deve ter ouvido falar que o próprio cubo mágico também é conhecido por outro nome não é mesmo? O famoso Cubo de Rubik é o mesmo cubo mágico que conhecemos, porém, essa segunda denominação leva o nome do criador do curioso brinquedo. Brinquedo esse que o próprio criador demorou mais de uma semana para resolver!

Mais combinações do que você imaginava!

Você sabia que existem incríveis exatas 43.252.003.274.489.856.000 (47 quintilhões) de combinações possíveis ao se misturar um cubo mágico tradicional? É um pouco mais difícil do que você imagina não é? E de acordo com os cálculos, se um ser humano normal conseguisse fazer uma dessas combinações por segundo, seriam necessários 1400 trilhões de anos para que fossem feitas todas as combinações?

Por que você precisa ter um cubo mágico?

Mas, por mais que muitas pessoas encarem o uso do cubo mágico apenas como uma brincadeira, já foi provado que esse pequeno brinquedo é capaz de trazer diversos benefícios para seu psicológico. Na verdade, tentar resolver o cubo mágico pode auxiliar no desenvolvimento racional lógico do individuo, além de trabalhar a concentração, paciência, capacidade de observação, entre diversos outros benefícios. E o melhor de tudo é que ele faz isso de maneira super divertida. E então? Esperando o que para adquirir já o seu cubo mágico?

Se gostou de conhecer um pouco mais sobre esse brinquedo que nunca sai de moda, compartilhe esse artigo no seu Facebook e fique por dentro de mais novidades do nosso blog.

Postagens Relacionadas