Dados incríveis sobre a calvície e saiba tudo sobre o problema!

Desconforto e constrangimento são um dos sentimentos que a calvície pode proporcionar a algumas pessoas. O problema, na maioria das vezes detectado em homens, costuma ser caracterizado pela perda de cabelos de forma progressiva.  Mas o que é calvície e como você pode detectar esse problema?

A calvície, também conhecida como alopecia, é um processo genético que é caracterizado pela perda parcial ou total dos cabelos. Além disso, ela pode ser temporária ou definitiva, e pode atacar qualquer região do corpo humano, sendo o mais comum, na área superior da cabeça. Geralmente esse problema é mais comum de ser encontrados em indivíduos do sexo masculino, sendo que numa escala de 100, 70% a 80% dos homens sofrem com o problema, e de 7% a 10% as mulheres.

Mas como acontece o problema de calvície? Na realidade, tudo depende do tipo de calvície que você possui. Geralmente a Calvície Androgenética (mais popular) é causada devido a alteração hormonal de uma enzima (5 alfa-redutase) que transforma a testosterona em di-hidrotestosterona, que por sua vez, enfraquece o folículo piloso e o diminui a frequência de nascimento dos fios.

Tipos de calvície

Calvície androgenética: É a calvície causada devido a problemas de carga hormonal!

Calvície nervosa: Geralmente causada por motivos de stress e problemas emocionais!

Calvície temporária: Geralmente causada por motivos de doenças ou qualquer problema que acometa a saúde temporariamente!

Calvície definitiva: São os problemas de calvície que são caracterizados pelas perdas permanentes dos folículos pilosos.

Solução temporária para calvície

Se você sofre com o problema de calvície e está à procura de um produto capaz de acabar com todos os seus problemas de forma instantânea, você precisa conhecer Jet Hair. Jet Hair é um produto de maquiagem para cabelos que pode camuflar a calvície de forma temporária, por causa do seu composto que são pequenas partículas de queratina que se aderem eletrostaticamente aos fios.

Jet Hair aumenta o volume capilar imediatamente após a sua aplicação, reproduzindo o mais perfeito efeito de volume capilar já visto. Além disso, Jet Hair é super seguro e pode ser usado por qualquer pessoa!

Curiosidade: Sabe de onde vem o nome dado a calvície?

O nome alopecia (calvície) vem do latim que significa “sarna de lobo”! Pois os lobos perdem a pelugem do pescoço durante o verão, daí temos a comparação da perda de pelos dos lobos com a dos humanos, que acabou originando esse nome!

Gostou do artigo? Se sim, não deixe de curtir nossa página no Facebook e nos seguir no Twitter!

Postagens Relacionadas