Dê volume ao seu cabelo!

Ter um cabelo com bom volume é o desejo de muitas pessoas. Porém, nem sempre é tarefa fácil devido à queda. A Alopecia Areata, popularmente conhecida como calvície é a redução parcial ou total de cabelos, que pode ocorrer em ambos os sexos. Os primeiros sinais, geralmente, são o afinamento dos fios, ou ainda a substituição de fios por outros, que se apresentam cada vez mais tênues e menores, até a interrupção total e completa do crescimento.

A progressão da calvície conduz à rarefação capilar, gerando como efeito um aumento aparente da testa, por conta do afastamento da linha de implantação dos fios. Os estados mais avançados se caracterizam principalmente na parte superior e frontal da cabeça, deixando fios apenas nas áreas laterais e posteriores.

Causas da calvície

O fator genético é apontado como principal causa, sendo a herança paterna ou materna relacionados à queda. Distúrbios fisiológicos e emocionais também são causadores. A modificação hormonal também é apontada como causa. No público masculino, a propensão à testosterona age sobre os folículos capilares promovendo incialmente o afinamento dos fios, e, posteriormente, a diminuição do crescimento, chegando à queda total dos cabelos em algumas áreas. Nas mulheres, a alteração hormonal, principalmente na menopausa, pode causar calvície.

Porém, diferente do que muitos pensam a calvície não é causada somente pela genética. Uma alimentação ruim e até mesmo a higienização inadequada do couro cabeludo podem causar esse problema. Outro fator que desencadeia o quadro é quando o couro cabeludo é muito oleoso, pois a oleosidade gera caspa e descamação, levando os cabelos a caírem. O aumento da oleosidade pode ser causado pelo uso em excesso de fixadores capilares (gel de cabelo), secadores e banhos com água muito quente. Além disso, tingimentos, alisamentos ou permanentes também podem induzir a rarefação capilar.

Dicas para evitar e tratar a calvície

A primeira coisa a ser feita é procurar um médico. Um especialista pode auxiliar na identificação das causas e possíveis soluções para a calvície. Um bom dermatologista pode lhe indicar medicamentos eficazes que melhoram o crescimento do cabelo e pode fazer com que novos fios de cabelos cresçam.

É importante manter a higiene do couro cabeludo.  Não acredite no mito de que os cabelos caem na hora da lavagem, isso não é verdade. Citamos aqui que banhos muito quentes podem levar ao aumento da oleosidade, mas a lavagem de cabelo em si, não é causa do problema. Portanto, lave regularmente seus cabelos.

O transplante capilar é um tratamento opcional, mas para quem não deseja esse processo, algumas técnicas podem ajudar: Mesoterapia: substâncias que promovem o aumento da circulação através de injeções. Medicamentos: alguns remédios orais (indicados pelo médico) são eficazes na diminuição da queda e seborreia. Carboxiterapia: a infusão de gás carbônico promove maior desempenho do folículo piloso.

Um produto capilar indispensável é o Toppik Hair Building Fibers. Trata-se de um complexo em forma de pó, de microfibras de queratina, que adere aos fios e dá volume as áreas de rarefação. Toppik não é tinta e nem spray, e não mancha! Um produto inovador, de qualidade garantida. Compre, compare e comprove!

Esperamos que nosso artigo tenha sido útil. Não aceite mais a queda, diga não a calvície! Não deixe de ler nossas próximas dicas e ficar por dentro de nossas novidades e promoções.

Postagens Relacionadas