Dicas de decoração – Como iluminar salas e cômodos!

Um ambiente bem decorado exige tempo e planejamento. Para fazer uma decoração de interior de forma adequada, você precisa definir bem o objetivo do cômodo e o que você deseja passar para quem o visita. Sendo assim, você poderá partir para o planejamento dos móveis, ventilação, cores, iluminação e outros.

Dentre todas as etapas do planejamento de um cômodo, uma das que mais exigem sua atenção no pre e no pós planejamento é a iluminação. Uma iluminação adequada é fundamental para tornar o ambiente mais agradável e conquistar uma excelente sensação de espaço.

A iluminação de um espaço é mais importante do que você pensa…

A iluminação de um cômodo é muito importante, e vai muito além da capacidade de tornar um ambiente agradável ou não. Uma iluminação de ambientes agradável pode ser de suma importância para a saúde da visão e para o bem estar de todos que convivem no ambiente (principalmente em cômodos bem movimentados como a sala e a cozinha), pois, pode impactar na leitura, no uso de aparelhos eletrônicos e muitos outros.

Como iluminar salas com eficiência!

Primeiramente você precisa imaginar quem frequenta a sua sala e qual seria a melhor forma de mantê-la mais aconchegante por um maior tempo. Sendo assim, a maioria das pessoas direciona uma luz dirigida a todo ambiente e alguns pontos focais com luzes difusas.

Para utilizar as luzes dirigidas ou diretas, você deve escolher um lustre que permita isso, afinal, nem todos podem representar esse efeito. Na sala também, é necessário sempre procurar clarear os cantos. Para fazer isso, você pode utilizar lâmpadas de super led, que podem dar um visual super interessante nos cantos e locais com baixa luminosidade.

Como iluminar cozinhas com eficiência!

A cozinha é um ambiente que também precisa de muita atenção. Além de ser um local de ampla movimentação, esse local também precisa se manter sempre bem iluminado, devido a todos as atividades que serão executadas nesse ambiente. Uma cozinha bem iluminada irá transparecer uma sensação de limpeza, harmonia e acima de tudo contribuirá positivamente na limpeza e preparo das refeições!

Para iluminar a cozinha você deve esquecer a hipótese de falhar nos cantos e mesa. Na mesa de jantar por exemplo, você pode utilizar várias lâmpadas com IRC médio e nos cantos, você pode utilizar a mesma técnica que falamos no tópico de iluminação de salas. Você pode utilizar também lâmpadas de Super Led Embutidas em móveis planejados, contribuindo assim, para um bom funcionamento da cozinha como um todo.

Se você gostou desse artigo, não deixe de acompanhar esse blog para ficar por dentro de todas nossas novidades!

Postagens Relacionadas