Dicas de iluminação de ambientes – Práticas e Econômicas!

Todo mundo que está construindo sua primeira casa ou que pensa em adquirir um imóvel novo, deve saber a importância que uma boa iluminação de ambientes tem sobre as necessidades de uma casa. Seja para receber novos visitantes ou fazer com que os ambientes sejam mais funcionais, uma boa iluminação se faz necessária na grande maioria das casas e apartamentos, seja nas grandes metrópoles ou nas pequenas cidades do interior.

Porém, mesmo com toda a informação que temos a nossa disposição através da internet, revistas e outros meios, ainda é comum ver muitos ambientes que ainda pecam feio com relação a ambientação e iluminação local, o que acaba levando as pessoas a procurarem profissionais experientes para fazer todo o serviço, o que como você já deve imaginar, acaba sendo extremamente caro!

Iluminação de ambientes econômica – Como é possível?

Muitas pessoas acabam imaginando que trabalhar a iluminação de qualquer ambiente doméstico vai custar uma fortuna, porém, isso depende muito da forma com que você pretende fazer isso. Há ainda aquelas pessoas que se preocupam com o custo envolvido em manter uma casa com uma iluminação eficiente e correta, e nesses casos, sempre oferecemos uma opção extremamente eficiente e econômica, que é através de Micro Lâmpadas de LED, que oferecem uma iluminação de alta qualidade e a baixo custo.

Mas, se você se quer aprender a como manter um ambiente bem iluminado sem ter que gastar rios de dinheiro para isso, é só acompanhar esse artigo! Veja nossas dicas e tenha uma casa mais bonita e agradável.

Dica 1 – Iluminação em salas, cozinhas e escritórios!

É muito importante dar a devida atenção a ambientes bem movimentados ou onde se faz alguma atividade em específico. Esses ambientes precisam se manter bem iluminados e precisam ser trabalhados de forma individual, veja algumas dicas abaixo de como você pode planejar a iluminação certa para cada tipo de ambiente.

Sala: A sala é um local que é frequentado por muitas pessoas, tanto dos moradores quanto das visitas, e normalmente também é o ambiente que mais chama a atenção dos visitantes. Sendo assim, você precisa trabalhar bem a iluminação por todo o ambiente, favorecendo sempre o centro com uma luz um pouco mais forte e pequenas luzes de led para iluminar os cantos, laterais e até locais mais escuros.

Cozinha: Na cozinha, é preciso ter um cuidado a mais com a iluminação, principalmente por ter dois focos de atenção: A mesa de jantar e o local de preparo das refeições. E isso acaba necessitando de luzes mais focadas em tais locais, sem deixar de iluminar o ambiente por completo.

Escritório: Com o aumento no número de pessoas que estão começando a trabalhar em casa, é natural muitos ainda errarem muito com a iluminação do ambiente. Mais uma vez, a iluminação deve ser boa em todo o ambiente, mas com foco no local específico de trabalho. Se possível, aproveite a luz natural para iluminar o ambiente e utilize pequenos focos de luzes para iluminar os locais mais necessitados.

Dica 2 – Iluminando quartos, banheiros e outros locais!

Trabalhar a iluminação de quartos, banheiros e outros locais é algo que pode variar muito. E tudo depende de como foi feita a decoração principal do ambiente. Entretanto, vamos colocar algumas dicas que podem ser uteis para o seu caso!

Quartos: Os quartos merecem uma atenção especial quanto a iluminação, principalmente porque algumas pessoas usam o ambiente para estudar, trabalhar, dentre outros. Se esse for o seu caso, invista em uma boa iluminação central e algumas lâmpadas com foco em sua mesa de estudos ou trabalho!

Banheiros: Cuidar dos banheiros é uma das partes mais complicadas para se trabalhar a iluminação doméstica, principalmente pela variedade de decoração de tais ambientes. Entretanto, tenha em mente que uma boa iluminação por todo ambiente se faz necessária, além da iluminação do espelho, chuveiro, dentre outros que devem ser analisadas de forma pessoal.

Dica 3 – Faça você mesmo!

Se você está achando que tudo isso pode sair muito caro por conta da contratação de um bom decorador, você ainda tem a possibilidade de você mesmo fazer todo o projeto. E se você não possui conhecimentos técnicos em eletricidade, recomendamos a contratação de um profissional para fazer todas as intervenções que você precise. E acredite, analisar essa questão o quanto antes vai te fazer economizar muito tempo, dinheiro e esforço.

E se você gostou dessas dicas, não deixe de acompanhar nosso blog e ficar por dentro de nossas novidades!

Postagens Relacionadas