Dicas e cuidados a ter depois de fazer uma tatuagem!

By on outubro 16, 2016
cuidados-depois-da-tatuagem

Tatuagem! A tempos atrás, existiam diversos tabus sobre essa famosa arte corporal. Hoje, a cada dia que passa, é muito comum encontrar pessoas que adotaram esses estilo ou que procuram adotar ele. É muito difícil encontrar qualquer pessoa que ao decorrer da vida, nunca sonhou em fazer uma tatuagem, seja por vontade própria, para estilizar o corpo, homenagear alguém, dentre diversos outros motivos.

Fato é, que antes de se fazer uma tatuagem, é preciso fazer um bom planejamento e análise, afinal, o que menos você quer é se arrepender depois de feita. Sendo assim, procurar um bom profissional, um local adequado e ter definido a ideia do que você pretende tatuar, é fundamental para quem quer ter um bom resultado e evitar arrependimentos no futuro.

Mas, digamos que você já encontrou o artista perfeito, um bom estúdio, já passou por uma consulta com ele e e finalmente já fez a tão sonhada e esperada tatuagem. Mas, e agora? Será mesmo que está tudo terminado? Tenha certeza que não, afinal, existem alguns cuidados fundamentais que você precisa tomar caso tenha feito alguma tatuagem, principalmente se ela for recente.

Por que cuidar da tatuagem é importante?

Uma vez feita a tatuagem, é muito importante cuidar dela da forma correta. Isso com certeza vai te privar de passar por diversas situações e riscos. E se você zela por sua saúde, saiba que cuidar da sua tatuagem da forma correta vai te ajudar a manter a saúde em dias. Na verdade, cuidar da tatuagem vai evitar com que você tenha problemas com infecções, retardamento da cicatrização, dentre muitos outros. Além de garantir que a arte se mantenha bonita e viva por muito mais tempo!

Veja alguns desses cuidados logo abaixo e descubra o por que que cuidar da tatuagem é muito importante!

Cuidados importantes pós-tatuagem!

Na maioria das vezes, o próprio tatuador irá te passar algumas dicas para que você cuide de sua tatuagem, entretanto, existem diversos mitos e conhecimentos que rondam essa área que nem sempre temos uma convicção do que pode ou não ser feito para cuidar da tatuagem. Dessa forma, confira algumas dicas abaixo e descubra como você pode cuidar de sua tattoo, sem correr riscos e deixando a arte o mais bonita quanto possível por muito mais tempo.

Cuidados logo após a tatuagem

Mantenha o curativo

É fundamental manter o curativo que cobre a tatuagem por, em média, três horas após a conclusão de sua tatuagem. Isso será muito importante para evitar que você encontre muita secreção, sangue e até mesmo a tinta da tatuagem ao remover o curativo. Sendo assim, espere o tempo designado por seu tatuador.

Mantenha a tattoo limpa

Manter a tatuagem limpa também é fundamental para evitar problemas no futuro. Para isso, utilize um bom sabão antibacteriano neutro (sem perfume) e lave o local da tatuagem várias vezes durante o dia. Faça isso por no mínimo, duas ou três semanas. Também, tente evitar tocar ou permitir que outras pessoas toquem em sua tatuagem sem que se tenha lavado as mãos.

Cuidando da cicatrização

Durante os primeiros dias, você pode e deve utilizar uma pomada para manter a pele mais hidratada e melhorar o processo de cicatrização. É muito comum encontrar tatuadores que recomendam o uso da famosa Bepantol, mas, é ainda mais interessante que você use um produto específico para isso, como é o caso do Hidratante para Tatuagem M.Boah, que possui versões para homens e mulheres.

Evite usar roupas apertadas

Durante as primeiras semanas, evite usar roupas que possam apertar e sufocar a tatuagem. Isso é fundamental para melhorar a transpiração da nova tatuagem e evitar a formação de crostas na pele e na roupa.

Cuidado com o sol

Muitas vezes, por orgulho e vontade de exibir a nova tatuagem, muitas pessoas pensam em ir a praia ou ao clube. Mas, muito cuidado com o sol. Além de evitar á água salgada e piscinas, é importante ter um cuidado a mais com a exposição solar. Isso vai te ajudar a acelerar o processo de cicatrização do local onde foi aplicado a tatuagem. Se for totalmente necessário expor sua tatuagem ao sol, utilize uma camada generosa de protetor solar no local da tattoo.

Cuidados a longo prazo com a tatuagem

Hidratação é importante

Você já viu que hidratar a tatuagem é importante, mas, isso deve ser feito de forma recorrente. Dessa forma, utilizar um bom hidratante específico para tatuagem é fundamental para manter a mesma ainda mais vívida, brilhante e intensa. E para fazer isso, basta usar um bom produto específico para cuidados com a tatuagem, como é o caso do Hidratante para Tatuagem M.Boah. Produto esse que hidrata a pele e previne o desbotamento da arte.

Cuidados com a proteção solar

Mesmo que você tenha uma tatuagem a muito tempo, é muito importante tomar alguns cuidados com a proteção solar. Isso significa que você deve usar um bom protetor para manter a tatuagem sempre protegida dos raios nocivos a sua pele.

Espero que esse artigo possa ter te ajudado a entender um pouco mais sobre esse fantástico mundo das tatuagens. Se gostou, não deixe de acompanhar nosso blog e ficar por dentro de nossas novidades!

About Magazine10

Somos uma empresa focada na venda de produtos cosméticos e utilidades para o lar. Por meio desse blog, trazemos as melhores dicas que possuem referencia com nossos produtos e saúde de nossos consumidores!

You must be logged in to post a comment Login