Dicas e cuidados para evitar arranhões e riscos no veículo!

Já ouviu aquele ditado: “O seguro morreu de velho”. Pois bem, com seu veículo não pode ser diferente. Tentar preservar a pintura veícular não é uma tarefa nada fácil, porém, não é uma das mais díficeis também. Mas a verdade é que não podemos prever quais situações iremos conseguir evitar os famosos riscos e arranhões em nosso veículos como carros ou motocicletas.

Os arranhões e riscos no veículo costumam aparecer de todo o lugar e às vezes até nas situações mais inesperadas. E o pior é depois do primeiro, parece que tudo ‘desanda’ de vez e começam a aparecer muitos outros, um atrás do outro. E não para por aí, esses riscos e arranhões podem acabar deixando seu veículo, mesmo que novo ou semi-novo com uma aparência desgastada, o que pode ser um grande prejuízo para o seu bolso.

Mas por que devo me preocupar com a pintura do meu veículo?

Há vários motivos para você se preocupar com a pintura do seu veículo, primeiro de tudo é por que é SEU VEÍCULO. Se você não se importa com seu veículo, você provavelmente não costuma dar valor as coisas que tem. E não é só isso, garantir que a lataria do seu veículo vai se manter intacta ou ao menos com um visual perfeito e novo, vai garantir que você possa manter o visual e o valor do veículo sempre bonito e sem perda de valor.

Mas eu não posso gastar tanto com os riscos e arranhões no veículo!

Muitas pessoas realmente gastam muito dinheiro com funilaria para deixar a pintura veícular sempre perfeita, porém, fazer esses investimentos nem sempre é possível para a maioria das pessoas. Sendo assim, cabe a elas evitarem ao máximo ter problemas com riscos e arranhões e procurar métodos mais econômicos para se prevenir e tratar esse problema.

Dicas para evitar os riscos e arranhões no veículo!

Evitar os riscos e arranhões do seu veículo é fundamental para quem quer economizar esse problema. Portanto, segue algumas dicas para evitar esses pequenos problemas incômodos, que irão fazer você economizar e ter o seu veículo com um visual renovado por um longo período de tempo.

  • Evite deixar seu veículo parado embaixo de árvores. Apesar de ser bom devido a sombra, os riscos de cair pequenos galhos, folhas secas e outros residuos é muito grande.
  • Tenha muito cuidado ao abrir as portas do carro ou ao abastecer sua moto, isso irá evitar riscos e arranhões nas portas.
  • Cuidado ao fazer a limpeza da lataria do veículo. Algumas pessoas acabam utilizando esponjas que podem danificar a pintura e provocar muitos riscos aos automóvel.
  • Evite colocar objetos pontiagudos e que possam danificar a lataria do veículo. Também é importante concientizar seus filhos e pessoas para adotarem a mesma conduta que você!

Como acabar com os riscos e arranhões que já estão no veículo!

Se você já possui vários no seu veículo, talvez seja uma boa ideia ter uma solução econômica para acabar com esses problemas sempre a mão. Uma solução prática e eficaz para resolver esse problema é através de uma caneta tira-riscos como a Fix It Pro. Além dessas, ainda existem diversas outras soluções que você pode aplicar, como é o caso da Caneta Western, capaz de deixar a pintura veicular perfeita.

Se você gostou dessas dicas, não deixe de acompanhar nossas novidades e conhecer nossas técnicas para eliminar os riscos e arranhões no veículo.

Postagens Relacionadas