5 Dicas Matadoras para construir massa muscular e definir!

By on julho 8, 2016
Como ganhar massa muscular e definir

Hoje em dia, todo mundo quer ter um corpo bonito de dar inveja. E para algumas pessoas, isso significa ganhar massa muscular e conquistar um corpo esculpido. Mas, a verdade é que quando temos um objetivo em mente, esperar os resultados aparecerem é muito complicado, e eu entendo que todo mundo que quer realmente crescer e ganhar massa muscular, quer fazer isso da forma mais rápida possível.

E a verdade é que todo mundo quer conquistar um corpo sarado e bonito em pouco tempo, principalmente antes do verão. Mas, se você quer mesmo ganhar massa muscular, conquistar um corpo fit e ainda manter a saúde em dias, é muito importante ser persistente e ter calma, principalmente para esperar os resultados aparecerem (que infelizmente não aparecem da noite para o dia). Mas, deixe-me te dizer a maior mentira que você conta a si mesmo todos os dias!

Já tentou ganhar massa muscular de todas as formas e nada funcionou?

Muitas pessoas tentam ganhar massa muscular uma ou duas vezes na vida e já começam a dizer que ‘já tentaram de tudo e nada funcionou para elas’. Mas, a verdade é que ir para academia duas ou três vezes na semana e tomar três ou quatro suplementos que você acha que são bons, realmente não vão te ajudar a ganhar massa muscular e definir o corpo. Se você pensa dessa maneira, sinto te dizer, mas você está completamente equivocado. Logo abaixo, separei uma série de dicas extremante eficientes para quem quer ganhar massa muscular e definir o corpo da forma mais rápida, prática e saudável possível.

Dica 1 – Ganhar e definir – NÃO DÁ!

Se você quer conquistar um corpo fit, mas ainda tem uma gordurinha a mais ou a ‘menos’ no corpo, é preciso entender que tentar ganhar massa e perder gordura, para conquistar um corpo definido ao mesmo tempo, é praticamente impossível. Na verdade, isso é muito relativo, afinal, cada organismo se comporta de uma forma diferente e precisa ser trabalhado de forma diferente.

Sendo assim, você precisa começar com um objetivo, ou você primeiro ganha massa e depois define (que é o mais indicado), ou primeiramente você queima a gordura existente e depois define, afinal, as duas coisas ao mesmo tempo, não é possível (principalmente se tratando de definição abdominal).

Dica 2 – A dieta

Você já deve saber que a dieta tem um papel fundamental no ganho ou perda de massa corporal não é? Dessa forma, começar a ter uma dieta balanceada e saudável é extremamente necessário. E para isso, nada melhor do que fazer uma avaliação física e pedir uma dieta específica para seus objetivos a um nutricionista. Desse modo, você deve tentar seguir essa dieta a risca e evitar sair dela ao máximo possível, principalmente nos primeiros meses, que são os mais difíceis.

Dica 3 – Fábrica de músculos

Mesmo se alimentando bem, é necessário saber que os músculos não vão saltar do seu corpo do nada. Para que os músculos se desenvolvam e venham a ficar visíveis, é fundamental trabalhar isso. Para fazer isso, você deve começar a praticar atividades físicas intensas focadas no ganho e desenvolvimento de massa muscular. Para isso, você deve começar a investir em atividades de levantamento de pesos e algumas outras que seu personal ou educador físico pode te passar.

Dica 4 – Uso de suplementos

Apesar dessa questão ser amplamente discutida atualmente, é preciso levar em consideração a suplementação na hora de ganhar massa muscular. Muitas pessoas possuem sérias dificuldades em manter uma dieta correta, além daqueles que possui um sistema metabólico muito acelerado. Dessa forma, uma suplementação equilibrada, de qualidade e prescrita por um profissional, pode ser muito eficaz para obtenção de massa muscular de forma eficiente.

Dica 5 – Como definir os músculos

Para definir os músculos e deixá-los visíveis, é muito importante queimar a gordura que está por cima dos próprios músculos. Para fazer isso, você só precisa queimar as calorias que você ganhou enquanto pretendia ganhar massa e tirar todo o excesso de gordura através da prática de atividades aeróbicas. Para isso, você pode utilizar acessórios como a Mini Bike Para Exercícios, por exemplo, onde você vai queimar calorias de forma eficiente, mesmo a partir de casa!

Se gostou dessas dicas, não deixe de ficar atento ao nosso blog e acompanhar nossas novidades!

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