Unhas enfraquecidas – Dicas para cuidar e fortalecer as unhas!

By on maio 30, 2016
Como cuidar das unhas enfraquecidas - Cuidados com as unhas

Qual mulher não gosta de deixar as unhas sempre bonitas? Na verdade, existem algumas que são apaixonadas por elas e amam fazer todos os tipos de artes e tendências possíveis. E se você é uma dessas mulheres que gostam de deixar as unhas sempre com uma decoração diferente, é muito importante pensar também na saúde das mesmas. Isso é de fundamental importância, pois, a maioria das pessoas simplesmente acabam cuidando apenas da estética das unhas e acabam esquecendo o mais básico, os cuidados que precisam ter para deixar as unhas mais saudáveis e consequentemente bonitas!

Mas, dentre todos os malefícios que a falta de cuidado com as unhas pode proporcionar, tem um que afeta muito as mulheres que realmente pode prejudicar muito no futuro. É o caso das unhas enfraquecidas. E olha que são vários os motivos que podem enfraquecer as unhas, o que exige ainda mais atenção para esse problema. Dessa forma, você precisará tomar algumas medidas e cuidados para evitar que as unhas continuem enfraquecendo e no fim, acabem ficando com um visual prejudicado.

Mas, como eu posso cuidar melhor das unhas?

Se você quer mesmo cuidar da forma correta de suas unhas, o mais indicado é procurar um dermatologista experiente para analisar o problema e raiz do mesmo. O mais legal é que o profissional em questão vai saber diagnosticar a causa do problema e recomendar alguns tratamentos e cuidados específicos que você vai precisar tomar para deixar as unhas mais fortes e saudáveis. Em todo o caso, nós separamos abaixo algumas dicas super práticas para quem quer fortalecer as unhas e deixar elas ainda mais bonitas e saudáveis naturalmente!

Utilize cremes hidratantes para mãos e unhas!

Provavelmente você até já deve ter visto ou escutado alguém comentar, mas atualmente já existem produtos específicos para cuidar das unhas. Uma boa pedida para quem quer cuidar melhor das unhas é através da utilização de cremes hidratantes específicos para unhas e mãos. Existem vários tipos de produtos como esses no mercado, mas, escolha muito bem o tipo de produto que você pretende usar, não se esqueça de analisar a qualidade do produto e se ele realmente possui um bom fator hidratante.

Esqueça de vez as acetonas!

Essa não é a primeira vez que nós já informamos aqui que o uso de acetonas pode ser prejudicial a saúde não apenas das unhas, mas como dos dedos também. Dessa forma, limitar o uso de acetonas ou produtos que utilizem acetona ou parabenos em sua composição, é essencial para preservar a saúde das unhas. E como alternativa para o uso desse tipo de acetona, você pode usar algum removedor de esmalte que não possua acetona em sua composição, que mais uma vez, é muito fácil de ser encontrado.

A alimentação é importante para saúde das unhas!

Muitas pessoas se esquecem, mas tudo no nosso corpo recebe influência da alimentação que consumimos, inclusive as unhas. Dessa forma, evite consumir refeições deficientes e dê preferência a uma dieta que seja completa e propicie o crescimento forte e saudável de suas unhas. Alguns alimentos que podem te ajudar nessa tarefa são a gelatina, leite, vegetais escuros, ovo, batata doce, abacate, fígado, dentre outros. E se possível, consulte um nutricionista, que poderá receitar uma dieta específica para o seu dia-a-dia.

Essas foram apenas algumas dicas simples e prática para quem quer ter unhas perfeitas de forma totalmente simples e saudável. Se gostou dessas dicas, acompanhe nosso blog e compartilhe esse artigo nas redes sociais!

About Magazine10

Somos uma empresa focada na venda de produtos cosméticos e utilidades para o lar. Por meio desse blog, trazemos as melhores dicas que possuem referencia com nossos produtos e saúde de nossos consumidores!

You must be logged in to post a comment Login