Dicas para fazer seu cabelo crescer mais rápido!

Você está começando a notar que seus cabelos caem todos os dias? As pessoas que convivem com você já estão começando a te alertar sobre essa queda? Essa situação está se tornando cada vez mais comum para muitas pessoas. Nem sempre, esse é um alerta de que você está ficando calvo ou algo do tipo, afinal, os cabelos caem naturalmente para todos.

Mas, é muito importante ficar atento a essa queda de cabelos, afinal, se ela está acontecendo de forma progressiva e você já está começando a notar as áreas calvas em seu couro cabeludo, isso pode ser preocupante. Na verdade, a queda de cabelos não causa nenhum malefício direto a sua saúde, entretanto, ela pode ser um indicativo de que algo está errado e pode até afetar sua saúde de forma indireta posteriormente.

Mas, há alguma maneira de diminuir a queda? O que fazer para evitar esse tipo de problema e garantir que você não ficará calvo? Veja a seguir!

Você ficará careca? Descubra…

A calvície em si, possui diversas causas. Dentre a causa mais comum, está o fator genético e hereditário. Mas, mesmo que seu pai, mãe ou avós tenham problemas de calvície, isso não quer dizer que você também terá. Na verdade, há sim algumas chances que isso aconteça e o fator hereditário pode influenciar. Porém, nem todas as pessoas ficam literalmente carecas por conta desse motivo. Existem diversos outras causas que podem te levar a calvície, entretanto, e quase nunca é possível prever qual delas pode ser.

Dessa forma, é cada vez importante trabalhar com a prevenção ao invés da própria calvície. Não acha? Sendo assim, conheça abaixo algumas dicas super interessantes para quem quer cuidar melhor dos fios e propiciar o crescimento mais rápido e saudável de novos fios de cabelo, contribuindo para o combate a calvície!

Massagem no couro cabeludo

Fazer massagem no couro cabeludo é uma das melhores dicas para quem quer evitar a queda de cabelos e promover o crescimento de novos fios. A massagem nos cabelos vai facilitar e estimular o fluxo sanguíneo para o couro cabeludo, o que ajuda os nutrientes a chegarem aos seus folículos de forma muito mais rápida.

Um bom corte capilar

Quanto mais os cabelos caem, com menos vontade de aparar os fios nós ficamos. Entretanto, um bom corte de cabelos pode ser de grande ajuda para disfarçar a calvície de forma prática. Independente se você é homem ou mulher, com certeza, existe algum corte que vai te ajudar a disfarçar as áreas calvas no seu couro cabeludo.

Nutrientes e vitaminas

Que ter uma boa alimentação pode ajudar consideravelmente nosso corpo, você já sabe. Porém, você sabia que alguns nutrientes como a Vitamina B e alguns alimentos antioxidantes podem contribuir para diminuir a queda de cabelos. Além disso, você também pode contar com a ajuda de alguns suplementos alimentares que irão fazer toda diferença em seus resultados.

Camufle a calvície

Encontrar um bom método para camuflar a calvície pode ser uma excelente maneira de lidar com todo estresse decorrente da queda de cabelos. Sendo assim, usar um bom produto de maquiagem para cabelos pode ser uma excelente escolha. Um deles, é o Jet Hair. O produto é muito conhecido por camuflar as áreas calvas do couro cabeludo de forma instantânea, gerando um visual natural e bonito.

Enxágue os cabelos com água fria

Quem não gosta de tomar um bom banho com água quente? Na verdade, qualquer pessoa gosta, mas, sabia que a água fria pode te ajudar com seu problema de queda de cabelos? Na verdade, a água fria ajuda a selar as cutículas de forma mais rápida e saudável, fazendo com que os cabelos fiquem cada vez mais fortes e resistentes, diminuindo progressivamente a queda capilar.

Espero que você tenha gostado desse artigo! Se gostou, não deixe de compartilhar esse artigo e acompanhar nosso blog.

Postagens Relacionadas