Dicas para fazer um churrasco perfeito!

Para algumas famílias é quase lei, para outras, um evento, mas um churrasco é uma das refeições mais realizadas pelas famílias brasileiras nos fins de semana, principalmente quando há algum evento importante, um jogo de futebol muito esperado, um aniversário de algum familiar, ou até numa reunião tradicional de amigos mesmo. Sendo assim, não dá para fazer feio na hora de preparar um bom churrasco para todos não é?

E mesmo que algumas pessoas pensem que para se fazer um bom churrasco, basta ter a carne e a churrasqueira, essas estão muito enganadas. Para fazer um bom churrasco, é preciso levar em consideração um conjunto de coisas que com certeza farão toda diferença no resultado final do seu churrasco, tanto no sabor, quanto na apresentação e no seu ‘evento como um todo’. Mas, para não ter erros, decidimos separar uma lista com algumas dicas super simples e práticas que você deve colocar em prática para fazer um churrasco saboroso e perfeito!

Planejamento é importante!

Antes de começar a colocar a mão na massa e começar preparar o seu churrasco, é muito importante fazer um planejamento de tudo que você utilizará para fazer a refeição. Um bom planejamento é fundamental para quem quer evitar gastos desnecessários e ter a certeza de que vai preparar uma refeição saborosa, sem deixar de lado qualquer ingrediente ou acessório necessário. Dessa forma, estabeleça previamente quantas pessoas comparecerão, quais os tipos de carnes que todos consomem e essas informações básicas.

Dica 1 – A compra da carne

Não existe churrasco sem carne não é? Dessa forma, para que não falte carne para qualquer pessoa que estará presente na refeição, é recomendado adquirir 400g de carne para cada homem, 300g para cada mulher e 150g para cada criança. Além disso, é fundamental adquirir carnes de qualidade e de estabelecimentos confiáveis, sempre se atendo a aparência e qualidade da carne.

Dica 2 – A churrasqueira

Também é preciso dar uma atenção especial a churrasqueira, mantendo-a limpa e sem resíduos que possam comprometer o sabor da carne. E para evitar erro, acenda o fogo da churrasqueia 40 minutos antes de começar a assar as carnes. Isso fará com que você evite ter carnes queimadas por fora e cruas por dentro. Além disso, é fundamental escolher bem a forma de acender o fogo, sendo que o mais aconselhável é optar por álcool petrificado ou em pasta.

Dica 3 – O tempero

Muitas pessoas gostam de preparar um tempero todo trabalho e diferenciado para dar mais sabor ao churrasco, porém, conforme os especialistas dizem, nada melhor do que usar APENAS o sal grosso como tempero para a carne. Se você quiser utilizar outros tipos de temperos para dar um sabor a mais a carne, você deve fazer isso logo após a carne já estiver pronta para consumo. Isso é fundamental para evitar o ressecamento da carne ou mudar o sabor original da mesma.

Dica 4 – Acessórios para o churrasco

Além de todas as dicas que já falamos aqui, utilizar acessórios específicos para churrascos é fundamental para quem quer saborear o verdadeiro sabor do churrasco tradicional. Existem vários acessórios que você utilizar para esse fim, mas se você não quer perder tempo comprando de um a um, você pode adquirir a Maleta para Churrasco que contém tudo que você precisa para fazer um excelente churrasco em casa.

Se gostou dessas dicas para preparar um churrasco mais saboroso, acompanhe nosso blog e fique por dentro de nossas novidades!

Postagens Relacionadas