Dicas práticas para manter a casa sempre arrumada e organizada!

By on outubro 18, 2016
como-manter-a-casa-organizada-por-mais-tempo

Se tem um tipo de serviço que todo mundo precisa fazer é limpar a casa. Apesar de ser uma das tarefas mais comuns em todo o mundo, é muito difícil encontrar alguma pessoa que realmente sinta prazer em fazer essa atividade. E se você detesta arrumar a casa com frequência porque a casa sempre fica desarrumada algumas horas após a limpeza e organização que você fez, esse artigo definitivamente foi feito para você.

E eu entendo que as pessoas atualmente estão cada vez mais estressadas e sem tempo, principalmente nos dias atuais, onde a correria do dia-a-dia simplesmente esgota nossas energias. E infelizmente essas condições acabam resultando numa falta de tempo, suporte físico e emocional para estar limpando a casa constantemente e tentando manter ela organizada. Sendo assim, vale mesmo a pena se esforçar para manter a casa organizada? Existe alguma forma mais eficiente de se fazer isso? Descubra agora mesmo nesse artigo completo.

Por que manter a casa organizada?

Manter a casa organizada ao máximo possível é muito importante. Em primeiro lugar, quem não se sente bem em um ambiente organizada, agradável e limpo? E além disso, uma casa que se mantém organizada se torna uma casa muito mais funcional, afinal, você saberá onde encontrar cada tipo de coisa de forma muito ágil e prático. Isso sem falar na facilidade que é arrumar a casa da próxima vez, onde você irá economizar muito mais tempo e esforço. Mas, quais sãos as dicas e truques para manter a casa organizada por mais tempo?

Conscientização doméstica

A primeira e talvez a mais importante etapa para quem quer começar a manter a casa organizada por mais tempo é por conscientizar as pessoas que convivem no mesmo ambiente que você. Isso é essencial para manter a casa limpa por muito mais tempo. Na verdade, será necessário fazer uma reeducação de hábitos em muitos dos moradores, sejam eles seus pais, filhos, amigos ou quaisquer outros. Talvez, dividir os afazeres domésticos e começar a estabelecer hábitos de limpeza para todos os moradores seja o que você precisa para manter a casa limpa por MUITO mais tempo.

Frequência de limpeza

Limpar a casa com muita frequência é extremamente cansativo. Na verdade, definir dias específicos para fazer a limpeza e organizar os ambientes é uma excelente maneira de organizar melhor sua vida e ter mais tempo para você mesmo. Sendo assim, estabeleça um cronograma de dias para fazer cada atividade doméstica e organizar sua casa. Faça isso sempre estabelecendo uma constante entre o tempo de limpeza e organização da casa e quanto tempo ela precisa para que seja limpa e organizada novamente.

Sujou? Limpou!

Uma excelente maneira de deixar a casa organizada, principalmente quando o assunto é talheres, pratos e cozinha no geral, é através da regra do “sujou limpou”. Com essa regra, você e os outros moradores irão limpar o que sujarem, seja o prato, o chão, os estofados, espelhos ou o que for. Assim, cada vez que alguém sujar o ambiente, ele mesmo será o responsável por fazer a limpeza do mesmo. Acredite, isso pode funcionar tão bem que você nem imagina!

Produtos certos

Muitas pessoas gastam horas e horas do seu dia-a-dia limpando e organizando os ambientes. Mas, acontece que com os produtos certos, você já conseguirá limpar os ambientes de forma muito mais simples e prática, mantendo a casa organizada por mais tempo. E um dos melhores produtos para quem quer aprender a limpar a casa de forma mais rápida é o Balde de Limpeza Spin Mop 360, que é capaz de te ajudar na limpeza doméstica de forma super eficiente, te fazendo economizar tempo e esforço.

Se gostou desse artigo, não se esqueça de acompanhar nossas dicas e novidades sobre esses e outros assuntos aqui no blog.

About Magazine10

Somos uma empresa focada na venda de produtos cosméticos e utilidades para o lar. Por meio desse blog, trazemos as melhores dicas que possuem referencia com nossos produtos e saúde de nossos consumidores!

You must be logged in to post a comment Login