Dicas para preparar um bom churrasco de forma rápida!

By on abril 24, 2016
Dicas de como fazer um churrasco saboroso

Fala a verdade, tem algo melhor do que reunir toda a família e amigos para fazer um churrasco em casa? Além de ser um momento de muita descontração e alegria, é também uma excelente forma de reunir até os amigos e familiares que podem estar sumidos de sua casa ultimamente. E para que esse momento de confraternização seja um real sucesso, é importante saber algumas dicas simples e práticas para que você possa fazer um churrasco inesquecível.

E apo contrário do que muitas pessoas pensam, fazer um churrasco realmente saboroso vai muito mais além do que pegar qualquer tipo de carne e colocar no fogo. Só para você ter ideia, existem diversas formas e tipos de se fazer churrasco. E só para ter uma noção da dimensão da coisa, existem até Reality Shows sobre churrasco na TV, o que denota a quantidade de profissionais e tipos de se fazer um bom churrasco. Mas, não precisa ser profissional para fazer um churrasco saboroso. Seguindo algumas dicas práticas e simples, você aprenderá a fazer um churrasco fantástico em questão de pouco tempo.

O maior ERRO na hora de preparar o churrasco!

Se você já faz churrasco a muito tempo ou faz com muita frequência, já deve ter ouvido falar que a carne do churrasco pode causar câncer não é? Mas, será que isso é verdade? Na verdade, a carne do churrasco realmente pode ocasionar ou incentivar o surgimento de células cancerígenas. Porém, esse caso só pode aparecer caso a carne consumida esteja com aquela crosta preta, que geralmente é sinal de que passou do ponto. Evitando assar a carne a esse ponto, você já estará evitando um grande ou talvez o maior erro de quem prepara churrasco.

Mas, se você quer aprender algumas dicas e truques para preparar um churrasco para ninguém botar defeito, confira essas dicas simples e práticas!

Dica 1 – Escolhendo a melhor carne!

Começando com a parte mais importante do churrasco, a carne, deve ser bem escolhida, a ponto de agradar a maioria que vai fazer parte da ocasião. Apesar do ideal ser saber o gosto de todos que participarão, é quase impossível fazer isso, principalmente para quem tem uma família grande ou quem tem o costume de receber visitas inesperadas. Sendo assim, o mais ideal é optar pelas carnes mais pedidas e favoritas dos amantes de churrasco. Veja as carnes mais famosas para fazer o seu churrasco!

Melhores carnes para churrasco:

  • Picanha
  • Filé
  • Alcatra
  • Contrafilé
  • Frango
  • Coração

Dica 2 – O essencial do bom churrasco!

Para fazer churrasco como um profissional (mesmo sem ser um), é preciso ter os equipamentos certos e essenciais para isso. Para não ter erro, você precisa escolher bem uma churrasqueira de qualidade, que vai te permitir preparar os mais variados tipos de carne de forma eficiente e correta. Além disso, muitos utilizam os talheres da própria cozinha para preparar e assar a carne, o que obviamente não é o ideal. Mas, a melhor opção sem sombra de dúvidas é utilizar um kit de utensílios para churrasco específico para fazer churrasco, que vai te permitir fazer um churrasco muito melhor e mais saboroso!

Dica 3 – O tempero é importante!

Do que adianta ter tudo para fazer um churrasco profissional se o sabor não está lá essas coisas? O tempero que você vai usar para dar um gosto a mais no churrasco é de fundamental importância para o sabor do mesmo. Na maioria das vezes, o sal é o ingrediente principal para dar um gosto a mais a carne, sendo que o mesmo também ajuda a eliminar algumas bactérias que podem estar presentes na carne. Mesmo assim, você ainda pode utilizar outros tipos de temperos, só tome cuidado para o tempero não alterar muito o sabor da carne ou até ressecar ela.

Se gostou dessas dicas de como preparar um churrasco nota 10, compartilhe esse artigo nas redes sociais!

About Magazine10

Somos uma empresa focada na venda de produtos cosméticos e utilidades para o lar. Por meio desse blog, trazemos as melhores dicas que possuem referencia com nossos produtos e saúde de nossos consumidores!

You must be logged in to post a comment Login