Dicas para remoção de manchas de esmalte

Seja por falta de tempo de ir a um salão de beleza, ou até mesmo para economizar aquele dinheiro da semana, é cada vez mais comum vermos a mulher que opta por fazer suas unhas em casa. Você não precisa se deslocar para nenhum local, pode sentar na sala a hora que quiser, e pintar suas unhas sem maiores preocupações. Entretanto, em meio a toda a concentração necessária para que suas mãos fiquem com todo aquele estilo para sair mais tarde; a campainha toca, alguém te chama, passa um carro de som do lado de fora, seja lá o que acontecer, você se assusta e esbarra a unha recém-pintada na roupa.

Pronto! Sua unha está estragada e a roupa manchada! Mas fique tranquila, que nem tudo está perdido. Vamos dar algumas dicas aqui de como remover essas manchas de esmalte, não só de roupas, mas também de carpetes e madeira.

Observação

Antes de qualquer coisa, verifique as indicações na etiqueta de sua roupa, se ela só aceitar lavagem a seco, melhor mandar para a lavanderia e não correr riscos.

Removendo manchas de esmalte em tecido

  1. A primeira ideia que deve vir à sua cabeça, provavelmente será a acetona, mas tome cuidado, pode manchar a peça. É melhor usar removedor de esmaltes sem acetona, que são menos agressivos. Ainda assim, faça um teste em uma região pouco aparente antes, para evitar surpresas. Logo em seguida, lave com água e sabão neutro. Essa é uma opção válida para carpetes.
  2. A dica mais usada, que não causará danos à sua roupa, é a do spray para cabelo. Assim que cair esmalte, ou você esbarrar na roupa, dê uma borrifada de spray e um pouco de água. Assim que secar, o esmalte estará quebrado em pedaços de fácil remoção. Essa é opção para materiais de madeira também.
  3. Por ultimo, os solventes para lavagem a seco, encontrados em loja de tintas, também funcionam. Basta seguir as instruções do rótulo do produto.

Removendo manchas de esmalte em couro

  1. A primeira opção para este tipo de material é água morna com sabão em pó. Agite bem a mistura e utilize somente a espuma. Aplique sobre a mancha e deixe agir por uns cinco minutos. Depois é só limpar com um pano limpo.
  2. Outra ideia é a de utilizar o azeite de oliva. É só aplicar sobre a mancha, deixar por cinco minutinhos e esfregar com uma escova até que a mancha saia por completo. Em seguida, é só passar um pano limpo.

Dica

Lembre-se de que cada tipo de tecido tem um tipo específico de tratamento, sempre faça um teste em alguma região pouco visível para evitar acidentes!

Removedor de Borrões de esmalte

Mas, e agora que você conseguiu tirar a mancha da sua roupa, do seu carpete e até do móvel de madeira onde caiu esmalte, o que fazer para salvar sua unha borrada? Pode parecer um pouco inacreditável, mas existe, sim, um produto para esses casos.

O No More Mistakes é uma caneta de ponta porosa que remove manchas do esmalte em uma única aplicação. Basta passá-la com uma leve pressão no local borrado e você terá sua unha pintada como se nada tivesse acontecido. Agora é só escolher a roupa que combine com seu esmalte e sair linda e estilosa!

Postagens Relacionadas