Dicas práticas para personalizar seu carro gastando pouco!

Que o brasileiro é apaixonado por carros, todo mundo já sabe, mas, nem é preciso dizer que nem sempre temos as mesmas oportunidades para deixar o nosso veículo da forma que sempre sonhamos. Na verdade, para a maioria das pessoas, o que pesa mesmo é o custo envolvido na personalização veicular. E olha que nem é preciso desejar ter um carro tunado, como os dos filmes da franquia “Velozes e Furiosos” para que a personalização possa ter valores absurdos.

Principalmente em capitais e regiões metropolitanas, personalizar o carro está ficando uma atividade cada vez mais cara e restrita para poucos. E mesmo que isso seja uma forte tendência em muitos países, o Brasil ainda está atrasado quanto a esse quesito. E é exatamente por esse motivo que algumas pessoas simplesmente desistem da ideia de ter seu próprio meio de locomoção, afinal, os custos envolvidos na aquisição do veículo, cuidados e personalização, acabam de fato sendo fora da realidade para maioria da população brasileira.

Mas, será mesmo que é impossível personalizar seu carro sem gastar fortunas de dinheiro para isso? Veja agora mesmo nesse artigo e saiba como personalizar seu carro da forma que você sempre quis de forma fácil e prática.

Personalização veicular – Muito mais que uma questão de gosto…

Alguns acreditam que personalizar o automóvel se trata unicamente de uma questão de gosto pessoal. Mas, na verdade, customizar o automóvel é muito mais do que isso. Na verdade, personalizar o carro pode ser uma questão de estilo, identidade, originalidade e até cuidado. E para muitos, a atividade é ainda mais importante, sendo uma verdadeira paixão de berço. Mas, como posso personalizar o carro gastando pouco? Isso é realmente possível? Sim! E eu vou te mostrar como agora mesmo nesse artigo!

Dica 1 – Envelopamento Líquido

O envelopamento líquido por si só já é uma das melhores técnicas para quem quer personalizar o carro de forma eficiente e prática sem gastar muito. Dessa forma, você poderá usar e abusar de sua criatividade para deixar o seu veículo da forma que você quiser. E olha que dependendo da arte que você queira fazer, você mesmo poderá aplicar o envelopamento sobre a lataria do automóvel, basta ter um pouco de prática e você irá economizar MUITO com mão de obra. Ainda assim, vale lembrar que essa é uma excelente forma de personalizar e ainda proteger a pintura automotiva original, sendo que o veículo ficará totalmente protegido de inúmeras ameaçadas do dia-a-dia.

Dica 2 – Adesivagem

A adesivagem é outra excelente opção para quem quer personalizar o carro economicamente. Ao passar dos anos, essa técnica se popularizou muito por aqui e hoje já é possível encontrar veículos de todos os tipos e modelos usando a adesivagem para dar um ‘tapa no visual’. Entretanto, tenha muito cuidado com os produtos de adesivagem que você irá aplicar ao seu automóvel, afinal, alguns desbotam fácil, outros criam bolhas, dentre outros levantamentos que você deverá fazer sobre o material utilizado e a aplicação do mesmo.

Dica 3 – Neon

As luzes de neon são um grande atrativo para personalização veicular a muitos anos. E o mais interessante é que elas chamam a atenção por onde quer que você passe. Mas, você sabia que algumas luzes de neon possuem valores muito acessíveis? Na verdade, essas luzes são acessíveis e possuem um valor consideravelmente baixo, onde você poderá economizar muito, afinal, você mesmo poderá aplicar as mesmas onde você desejar, basta seguir as instruções de aplicação e pronto! Está feito!

Dica 4 – Som automotivo

Fala a verdade, quem não gosta de um bom som automotivo no carro? Aqui, infelizmente não tem muito como correr dos altos preços, afinal, bons sistemas de som geralmente nunca custam muito barato. A dica aqui é optar por um sistema de som mais tradicional e/ou de segunda mão (usado). Mas, tenha muito cuidado para não cair em ciladas e procure alguém de confiança que entenda do assunto para averiguar se o aparelho de som está realmente funcionando bem!

Dica 5 – Interior do veículo

Não adianta cuidar da área externa do automóvel, se a área interior não é das melhores. Dessa forma, manter o interior do automóvel sempre limpo e organizado já é um grande passo para personalizar o interior do automóvel. Se achar interessante, você também pode personalizar o painel do automóvel, os bancos e até os tapetes. Na verdade, ter tapetes sempre em bom estado ajuda muito a deixar o veículo com um tom mais sofisticado e atrativo. Se você não quer gastar muito com esses acessórios, recomendamos o uso de um bom Tapete Automotivo Universal, sendo essa uma solução que positivamente te agradaria e apresentaria um bom resultado.

Espero que você tenha gostado dessas dicas para tunar o seu carro de forma econômica. Se gostou, não deixe de compartilhar esse artigo em seu Facebook e ficar por dentro de nossas novidades!

Postagens Relacionadas